Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A gangue da blogsville.


Cada um fala o que quer, mas pode ouvir o que não quer. Quando resolvi fazer este blog, eu tinha a intenção de escrever minhas opiniões, sem esperar aprovação ou concordância de fulano ou ciclano. 

Mais de um ano se passou e já pude tirar algumas conclusões. Vejo que por aqui querem fazer como no exército, tipo "antiguidade é posto". Mas não sei o que levam em consideração pra que o sujeito ganhe "pontos". Essa é minha dúvida.

Será que é a quantidade de trepadas na vida com sujeitos diferentes? 
Será que é o tempo de blog? 
Será que é o diploma? 
Será que é a quantidade de comparsas amigos?

Aqui é um ótimo lugar pra fazer amizades, mas também é um lugar propício para inimizades e fofocas. E eu que achava que isso era coisa de mulher. Mas a vida nos ensina.

Já tive muitos que eu considerava amigos terem que se calar, com medo de fofocas de líderes da gangue. Parei pra pensar: esse não seria um lugar pra relaxar e expor nossa idéias pra quem queira lê-las? 

Não vejo mais isso, na maioria das vezes. Vejo sim uma disputa enorme por espaço e por atenção ( salvo exceções, claro ).

Cheguei a pensar em dar um tempo no blog. Tenho muitos planos pela frente. Acho que os leitores entenderão. Quando vejo muita sujeira em algum lugar, costumo "pegar nojo". É a tal história da maçã podre, contaminando o restante. Mas nesse quesito me considero uma espécie de "corpo fechado". E a pessoa mais importante da minha vida também é. Então não tenho com o que me preocupar neste quesito. 

Meu jeito incomoda muita gente. Falo o que me dá vontade e defendo minhas opiniões. Não tenho o que temer. Não tenho rabo preso com ninguém. Isso incomoda.

Não ligo pra quantas visitas meu blog perderá se eu discutir com o blogueiro Fodão, por exemplo. Isso não me acrescenta em nada. Não coloca dinheiro no meu bolso, nem paga minhas contas. Isso aqui não é um mercado de ações, pra ficarem por aí falando mal de certos blogs achando que vai fazer alguma diferença. Existem milhares de blogueiros pra interagir e mesmo assim alguns preferem limitar- se a alguns - ou por falta de vontade ou por falta do que fazer na vida - . 

Eu prefiro cair fora, quando acho que certas discussões e certas pessoas não valem a pena. Faço isso por considerar meu tempo valioso. Só quero saber do que pode dar certo. Nada mais.

Mesmo com os vários ataques e críticas, tenho conseguido manter várias boas amizades com muitos blogueiros. Isso me dá esperança em dias melhores.

OBS: Costumo generalizar, mas desta vez quero deixar bem claro que o que falei neste post não se aplica a todos os blogueiros. Os que não vestirem a carapuça entenderão meu ponto de vista.

Bom final de semana à todos !

32 pitacos nesse post.:

Seu desabafo é digno e pertinente ... entendo q a vida deveria ser assim ... cada um ser o q é e o q gosta de ser, mas respeitando o espaço e o direito do outro tb ... para o mim o blog sempre teve como objetivo a oportunidade de interagir com pessoas legais, inteligentes, criativas, amigas, responsáveis, interessantes enfim ... dignas ... felizmente não tenho o q reclamar ... claro q nem tudo são flores pois algumas possuem seus espinhos ... mas quase nenhuma delas ainda me feriu ... se ferir eu simplesmente tiro do vaso e continua a admirar a beleza das outras ...

bjão

 

Eita, mas que tá havendo? Não vai embora não... Nunca identifiquei esse comportamento de gangue/panelinha na bloblolândia, mas eu também sou meio avoado, alheio, morando nas periferias da cidade. :-) De qualquer forma, opiniões divergentes são sempre construtivas, desde que não passem por agressões pessoais. Não sei se é isso que aconteceu, mas... calma. Qualquer mal-entendido pode ser resolvido com cabeça fria e conversa amigável, não? Vou torcer pra tudo se acertar e você se sentir bem-vindo entre todos.

Se bem que se o povo anda intolerante ou coisa assim, tem tudo que tomar piaba na cabeça mesmo! Onde já se viu, "fogo amigo" e Blogsville. Absurdo!

 

Vixe!Já pesquei a quem você se refere.Porém "falo o que me dá vontade e defendo as minhas opiniões" também não vale para o outro lado?Da mesma maneira que você compreende que pode incomodar os outros deveria saber lidar com o fato de incomodarem você.

Agora quanto a organização hierárquica e até uma possível "máfia" na blogosfera eu não posso falar pois não faço parte dela e nada sei sobre o seu "backstage".As pessoas tem receio de falar mesmo ou simplesmente não querem se meter nas "tretas" dos outros?

 

Bratz, como sempre você consegue ser neutro e imparcial em suas opiniões. Por causa de pessoas como você é que eu ainda me mantenho com o mínimo de animação pra postar.

 

Edu, que bom que vc nunca notou nada. Sorte a sua. Abraços.

 

Anônimo, pra quem não sabe e não faz parte da máfia, vc muitíssimo bem informado. Quanto à sua pergunta lhe informo que não tenho o costume de invadir o espaço de ninguém, muito menos jogar pessoas contra outras. Não é do meu feitio. Deve ser por isso que não entendo bem como funciona o backstage que vc falou... rs

 

Querido Raphael:

Infelizmente nem tudo são flores mesmo, mas acho que você deve focar no belo e desprezar o que é feio e lhe incomoda. Acho que Bratz soube sintetizar como ninguém o que eu tb lhe diria.
Você é um querido, megaeducado, supersimpático e inteligente. Não pare de postar,adoro vir aqui. Lindo fim de semana. Abraços.

 

Vixe, segundo blog que leio sobre esse tema, e confesso que estou meio perdido. Na verdade, a vida é mesmo cheia de disputas, e quando entrei na blogosfera, sabia que não ia ser diferente...

Eu nem ligo pra isso. Escrevo no meu diário, quer tenha audiência, quer tenha crítica, quer exista panelinha. O grande segredo, é sempre manter o seu próprio foco.

Abração, e ótimo fim de semana prolongado!

 

Complicado...
Mas pecuinhas sempre haverão, seja no mundo real ou virtual.
Entendo que muitos querem se aparecer, ganhar espaço, mas eu faço do meu blog um grande amigo, desabafo aquilo que me faz bem, sem jogadas de marketing...
Infelizmente não ando com muito tempo para blogar e ler blogs alheios, mas de certa forma, sempre colho coisas bacanas em blogs alheios.
Relaxa que tu está no nervo, está intolerante...rs
Abraços

 

Raphael, se eu estiver realmente certo quanto a qual pessoa vc se referiu (sempre existe a possibilidade de eu estar errado) bastou já ter lido um comment feito sobre você em um post sobre você em outro blog e depois ler sua postagem para ligar os pontos.

E se achar que as dicas que apontei foram claras demais e possam gerar alguma dor de cabeça para você, não precisa publicar o comentário.

E como as palavras não transparecem o tom com que as pessoas dizem as coisas não sei se você quis dizer que sou um "espião disfarçado"rsrs.Se sim, sua ideia de uma máfia foi ainda mais longe que a minha.

Mas pelo o que eu entendi, o post que mencionei apontava apenas uma discordância, o comentário nesse post é que foi pesado e que pode se encaixar em "jogar as pessoas contra outras" a não ser (e essa é a minha dúvida) que você esteja se referido a algo mais que ocorra nos outros meios que blogueiros costumam se comunicar: msn, facebook, skype, etc.

E como disse antes, se achar melhor nem precisa publicar esse comment e se quiser responder mande a resposta direto endereçando a anônimo como fez no último.

-----------------------------------

Botei essa linha pontilhada para dividir o momento em que voltei a tal postagem no blog do Vanelis que eu já posso mencionar porque devido ao número de comentários (só haviam dois quando eu li) e conteúdo desses quem não sabe da "treta" saberá por uma questão de tempo.

Sério não é preciso sem nenhum super hacker ou blogueiro para sacar o que aconteceu.

Quanto ao assunto que estava em questão, acredito nas liberdades individuais, portanto nada tenho contra a promiscuidade ou a monogamia.

E se julgam um todo por uma parte, o problema é da preguiça intelectual do generalizador.Penso que as pessoas jamais devm se moldar à ignorância, isso seria ceder a ela, o que é de um conformismo perigoso.

Uma questão levantada por você foi que a animosidade contra você veio de blogueiros que levam ou que levaram uma vida promíscua.O que não significa muito naquele caso já que poderia-se que cada um estava defendendo o seu estilo de vida, promíscuos e não-promíscuos.Uma divisão bem simplista aliás já que uma pessoa pode ser promíscuo em certo período da vida e em outro "sossegar o facho".

Sobre os adjetivos atribuídos à sua pessoa pouco posso falar pois apesar de ter lido alguns posts seus não sou um leitor assíduo.O único que reconheci foi o de machista em um post bem antigo em uma das primeiras vezes que li seu blog.

 

Rapha, penso como o Sapo: o lance é manter tua essência e foco.
O importante é isso.

;)

Bjão.

 

Só que a gangue da blogsville é um pouco mais colorida do que esses machões aí da foto ahahahah

Graças a Deus não tenho contato com esse povo e nem quero ter. Leio pouquíssimos blogs desse "nicho" e ficarei assim mesmo.

Blogar é bom, mas às vezes, cansa. Sem contar nos comentários bobos enviados anonimamente. É de lascar mesmo ¬¬

Por isso que estou pra tirar um tempo disso aqui tudo rs

Beijão.

 

ADoro um barraco e melodrama. Acho que foi por isso que voltei à blogaysfera.

Relaxa man!

 

Meu amigo... Calma, vamos com calma.
Compreendo totalmente o seu ponto de vista. Mas olha só... Isso não é motivo para você parar de escrever. Aliás, até me surpreendeu esse seu post. O Seu blog é o mais meteórico que eu já vi, ganhou milhares de visitas logo no primeiro mês. Você não depende de ninguém e pode postar o que quiser. Não vai perder popularidade por isso.
Esse espaço aqui não é dos outros, é SEU. Se alguém tomou implicanciazinha com você, problema da pessoa. Seus amigos e as pessoas que realmente gostam do seu blog não vão se afastar por influência de alguém que supostamente é mais influencia no blogoglobo...
Agora, foi bom você postar isso, vai fazer muita gente cair na real (ou não)... rs

Um abraço, Enrustido.... Até

 

Seu desabafo é muito pertinente, querido. Isto porque as pessoas estão perdendo a essência, até mesmo na blogosfera, onde deveria ser um lugar de troca de conhecimentos e descobertas. Por isso, se existem pessoas que querem fomentar a discórdia, corte logo este mal antes que ele tome maiores proporções. Sou da opinião que nós devemos estar próximos de pessoas que nos fazem bem e que acrescentam algo benéfico nas nossas vidas, e na net não é diferente. Saber distribuir os contatos, e reconhecer aqueles que são realmente do bem são pequenas, mas eficazes, estratégias para se viver em paz, pois, como eu sempre digo

SER FELIZ É SER LIVRE!

 

Edílson, acho que não sou isso tudo. Mas obrigado mesmo assim. Abraço !

 

Boa dica, Peter. Você e o Edílson são duas gratas surpresas que venho reparando ultimamente.

 

Ro, eu não estou... vc sabe que sou intolerante. Ainda mais com mimimis.

 

Anônimo: Longe de mim excluir seu comentário. Alias, ele foi muito pertinente. O ocorrido citado por você foi apenas a gota d'água em um balde quase cheio. Eu já reparava nesse circo há um bom tempo, mas não me incomodava tanto quanto hoje em dia. Passe a reparar como em algumas postagens aparecem uns "macaquinhos de circo" que se bobear nem postam mais nada, muito menos lêem as postagens dos outros e só aparecem pra tumultuar. Quanto à questão da promiscuidade é apenas uma opinião minha. Não acho certo incentivar os mais jovens a saírem trepando por aí. A maioria se arrepende depois. E o blog no qual fui entrevistado tem um público jovem, por isso comentei sobre isso.
Abração, volte sempre.

 

Obrigado, Prisioneiro. Tava sumido. O dente né? melhoras...

 

Vinicius, conte- me como deveria ser a foto de uma gangue gay...

 

Vanelis, só cogitei parar. Mas seria dar muita moral pra alguns mal comidos né? rs

 

Diogo, vc tá certo. Mas os blogs são espaços mais abertos. Não é como o Facebook por exemplo. E aqui acabamos sujeitos à sindrome da maçã podre. Abraço!

 

sou um pouco relapso com o seu blog, acompanho ele mas não tenho o costume de comentar, Mas esse texto achei muito interessante, e concordo com muito do que tu disse, realmente estamos em um espaço público escrevendo na maioria das vezes o que vem a cabeça, e parece que muito dos leitores ficam nos julgando o tempo todo, esperando que o texto seja bom e que as suas palavras combinem com as ideias da pessoa que está lendo. Mas é por isso que temos o blog, para expressar a nossa opinião e não para agradar a todos

 

hum...

"Você é responsavel por aquilo que cativas"

Diz a Raposa ao Pequeno Principe.

Tipo cara... se você tem consciencia daquilo que faz, pra que preocupar com a opinião dos outros.

Eu monto o meu blog e escrevo do meu jeito e não ligo pra aqueles que não gostam, e se não gosta.. problema deles...

 

É curioso, que ainda antes de ler este teu texto, escrevi um texto sobre a bloga no meu canto; claro que numa outra forma de abordagem, mas não deixa de ser também uma forma de fazer um pouco o ponto da situação sobre o nosso relacionamento com a blogosfera.
Tenho o imenso prazer de ter feito inúmeras amizades na blogo, algumas delas que passaram para a vida real e para vida inteira; mas reconheço que há muito oportunismo, um certo gosto de fofoquice e muita, mesmo muita inveja...

 

Opa! Só abrindo um parêntese aqui, nem precisa aceitar o comentário, hahaha!

A atriz do The O.C. que aparece no clipe é a Samaire Armstrong. Gosto demais daquele sorriso, e ela também fez o filme "Sorte no amor" da Linday Lohan. Num trecho, ela aparece cantando e tocando violão, mas não acho essa parte no Youtube... a música é "I've got you", do McFly! O filme é bobinho, mas vale por ela, hahaha!

Abração!

 

Oi Rapha,

Fogueira das vaidades arde, mas sempre acaba....
Tem gente chata em qualquer lugar desse mundo virtual ou não!
Bratz, como sempre tem razão!
bjs

 

Olha, não é caô. Eu li essa postagen há uns 3 dias e comentei. Meu comentário não está aqui.
Eu havia escrito que apesar de sumir um pouco dos blogs que eu gosto, o motivo é o tempo.
Agora, não me senti bem recebido em alguns blogs. Nesses, eu não voltei mais. Aqui, me sinto muito bem.
De qq modo, nunca fui de participar de panelas, sejam elas virtuais ou reais. Me excluo disso.

 

Podia comentar com a gíria que diz "os cães ladram e a caravana passa" ou então "cagando e andando", mas expressarei meu modo de encarar o mundo blogueiro.

Blog é um modo de eu transmitir minhas ideias e opiniões. Convívio procuro no facebook. E para me proteger aqui de visitas indesejadas e mal-intencionadas, me defendo através das ferramentas que o próprio blogger oferece: aprovação prévia de comentários.
Daí em diante só me aborrecerei com chatos se for burro para dar ouvidos a gente que não merece atenção.
Até que meu blog mesmo que seja muito visitado, poucos se dão ao trabalho de comentar muito do que por lá exponho. kkkkkkkk

Continua fazendo teu trabalho do teu jeito e não dês ouvidos à inveja!

Beijos

 

Gente, Babados e Confusões no Mundo de Bambuluá. Assim como ADelicious, adoro os barracos. huahauhua.

Falando seriamente agora, a maioria dos contatos com blogayros é através de comentários nos seus respectivos blogs ou no FB.
Abração, menino.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.