Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Magayneto.


Estou revendo aos poucos o anime dos X- Men versão clássica. 
Fiquei abismado em perceber o quanto me identifico com Magneto no modo geral.
Ele não concorda com o Professor Xavier quanto ao comportamento humano perante os mutantes.
Xavier acha que os humanos temem o que eles não entendem.
Magneto defende que eles entendem sim e querem destruir os mutantes porque sabem que são inferiores.

Esse pensamento vale pra todo tipo de preconceito, principalmente entre os gays.
Sou taxado como louco, agressivo e irresponsável, mas sempre achei que a melhor defesa é um bom ataque.
Não estou afirmando que somos superiores ( nós, gays ). Mas creio eu que ao nos esconder da sociedade estamos ao mesmo tempo concordando com o que a sociedade considera errado. 

A partir do momento em que todos se unirem e demonstrarmos nosso afeto com nossos companheiros em público, como todos fazem, não haverão homofóbicos suficientes para nos desafiar.
E outra: Eu acho que os crimes de homofobia só continuam acontecendo porque não há revide. Quantas vezes vocês viram notícias de algum gay reagindo e agredindo ataques homofóbicos, matando ou espancando? A minha tese é que esses casos até existem, mas são abafados pela imprensa.


Depois de terminar esta postagem, fiquei pensando. Se eu fosse o Magneto, quem seria o pacifista Professor Xavier?








É claro que eu não perderia a chance de mexer com o Bratz!! kkk






OBS: Não sou a favor de violência. Mas se fosse em legítima defesa, eu não pensaria duas vezes em mandar pro inferno alguém que ameaçasse a mim ou a meu namorado.

Podem me julgar nos comentários... u.u

Ah, pra quem não lembra do X-Men clássico, segue o vídeo:



16 pitacos nesse post.:

Eu? Bratz Passifista? sou como dizem aqui nas Minas Gerais ... dou um boi para não entrar em uma briga mas dou uma boiada para não sair dela ...
Sou exatamente como vc Raphael e tb penso que, se fossemos mais contundentes em nossas posturas e ações haveria mais respeito sim ... enfim ... fico na minha paz mas por favor não pisem no meu calo ... está para existir um MACHO mais MACHO!

 

Bom, acredito que vc as vezes é radical de mais em suas visões. Aquela confusão com o Foox. Tipo, concordo com o que ele disse que vc as vezes é aquilo q ele disse: "racista, xenófobo e homofóbico". Tipo no post q vc é contra as pessoas de outro estado irem morar no Rio e ficarem aí (ou algo parecido) e que isso é a causa dos problemas da cidade. Além do que vc está do lado do magneto. Não tiro a razão dele de querer ferir quem feriu ele. Mas no caso dele, do que pude ver nos filmes, ele quer tornar os humanos "escravos" e não apenas se defender. Tipo eu tbm acho q se agente sofre um ataque homofóbico agente deve revidar sim,, não tô nem aí se minha mãe me ensinou se revidar perde a razão rs. Tipo vi uma cena no sbt reporter sobre homofobia, o cara gay sendo espancado no evento e um monte de outros gays de vários tamanhos perto sem ajudar ele e cair na pancada no cara que tava batendo nele, só gritando e pedindo ajuda.

 

Bratz, nunca ouvi esse termo da boiada... rsrs. Gostou da foto? kkk

 

Anônimo, seu comentário é válido. Mas não entendi qual sua posição final sobre o assunto. Vc é da turma do Foxx? Não ligo em ser radical. Grandes líderes eram assim e são lembrados até hoje.

 

pois então Raphael ... citação tipicamente mineira ... rs ... a foto é do Bratz né? então está ótima ... claro ... rs

 

Meu personagem preferido no X-MEN também é o Magneto, e, apenas há pouco tempo o analisei da mesma forma que você. Nos X-Men, não há uma divisão clara entre aliados e inimigos, por exemplo, Magneto e Xavier são antagonistas, mas não são exatamente inimigos... apenas tem opiniões (e seguidores) diferentes... até entre os "normais" (não-mutantes) há essa divisão, os que não aceitam os mutantes, os que estão em cima do muro e os que os apoiam... Numa análise mais profunda, pode-se comparar a questão mutante com a questão das minorias (atualmente os homossexuais), a adolescencia como época de descoberta e transformação, as figuras paternas que acolhem e apoiam, os que apontam e julgam...

Meu namorado tem experiência em artes marciais, eu fiz um pouco de jiu-jítsu e sabemos nos defender, se for preciso... como somos bem caseiros e "discretos", dificilmente criamos/criaremos "oportunidade" de entrar em confusão, briga essas coisas, mas saberemos contra-atacar!

[[ ]]'s e parabéns pelo blog, virei fã!

 

Concordo com o que você disse no post. Recentemente vi uma entrevista da Rogéria que ela dizia que durante a ditadura os travestis peitavam a polícia para poder trabalhar. Ela por exemplo teve que fazer isto muitas vezes para ser respeitada e hoje ela está ai, brilhando sempre, sendo reconhecida não apenas pela classe artística mas tendo fãs de todas as faixas etárias de diferentes setores!
Enquanto os gays não mudarem suas atitudes defendendo seu espaço seremos pisados por toda essa horda preconceituosa!

 

Pedido atendido, Marcelo. E que bom que gostou. Abcs.

Serginho... há quanto tempo. E pela primeira vez vc concorda comigo. Amém! :D

 

Raphael eu não sou da turma de ninguém, só acho q vc é radical algumas vezes para o lado errado, mas deixa para lá. Acho q o Foxx disse verdades de vc e vc tbm disse algumas coisas verdadeiras (q podem ter machucado, mas verdadeiras). Bom no caso aqui fiquei ao seu lado em partes: se alguém me perturbar eu reagiria.

 

Poxa, sinto falta do desenho original do X-Men... preciso arrumar um tempinho pra relembrar alguns episódios, rsrs!

Achei interessante sua afinidade com o Magneto, e deu pra entender o porquê. Porém, se eu fosse me identificar com alguém, seria um balanço entre o Magneto e o Xavier.

Assim como tem pessoas que odeiam os gays simplesmente por odiar, existem pessoas que não nos entendem. Em pleno tempos modernos, ainda se ouve muito papo do tipo "ser gay é doença", ou "gays transmitem doenças" ou "Deus fez o homem para mulher". Ignorância, pouco acesso à informação, ou preconceito?

Quanto a violência, eu sou completamente contra, de ambos os lados. Nada se resolve assim. E no nosso mundinho não vemos o contra-ataque pois não há. Basta ver o perfil das vítimas. Ou você acha que um grupo de homofóbicos teria coragem de atacar um grupo de gays "saradões"? E se acontecesse uma revida, jamais a imprensa abafaria principalmente com a pressão religiosa.

Eita, o comentário ficou longo, rsrs! Acho que deu pra entender meu ponto de vista, espero que não leve a mal!

Abração!!

 

Anônimo, eu só tava te botando pilha... porque tem um povinho que só por ser partidário de um determinado blogueiro resolve me atacar gratuitamente sem ao menos ler a postagem. Na maioria das vezes nem são blogueiros. Mantém blogs, mas não postam nada. Só querem tumultuar. Não é o seu caso. Volte sempre.

 

Peter, longe de mim te censurar. Cada um com seu ponto de vista. Abcs!

 

Ainda bem que vc escreveu que podemos julgá-lo nos comentários dessa postagem.
E farei.
Me surpreendi ao ler esse trecho (e dele em diante):
"...Mas creio eu que ao nos esconder da sociedade estamos ao mesmo tempo concordando com o que a sociedade considera errado...."
A surpresa foi pq eu achava que você escondia a sua sexualidade ou, pelo menos, a dividia entre diferentes classes: de amizades e entre os familiares.
Isso porque outro dia fui chamado a atenção por ter escrito algo no seu Facebook, pois, segundo você, os seus amigos e familiares não poderiam desconfiar de nada.
Não me lembro bem o que eu escrevi, mas estranhei o fato porque não é o meu perfil dar vexames publicamente (rsrs).
Enfim, desta vez e como dito acima, abri esse parêntese porque vc pemitiu.
Bjaum.

 

Então, Junnior... existem situações no qual prefiro manter a cautela. Por exemplo: pessoas do trabalho e familiares. E não é por temê-los. Mas sim pra evitar comentários desnecessários. E meu comentário é sobre a sociedade em geral... da origem desse comportamento. Fiquei tão incomodado de ter que te "censurar" daquele dia que acabei fazendo outro perfil. Trocando em miúdos: eu escolho muito bem minhas amizades. E há diferenças entre amigos e colegas. No meu trabalho eu não exponho minha vida pessoal, pra não dar confiança. Não dou este tipo de abertura, entende? E quanto à família, ainda moro com meus pais e prefiro não criar atrito. Tirando estes dois ambientes, eu ligo o foda-se... kkkk

Abcs, Junnior!

 

Nossa, esse post pede mil parênteses.

O ultimo parágrafo que você escreveu é totalmente antagônico à explicação que você deu ao Junior aí em cima. Se você diz que as pessoas precisam se unir e demonstrar afeto para afrontar os homofóbicos, e você se reserva o direito de não fazer para evitar dores de cabeça, como cobrar dos outros que também o façam, como tirar dos outros o direito de não se expor para também poupar dor de cabeça?

E como fazer revide, digamos, contra 7, 8 pessoas ao mesmo tempo? A não ser que você tenha uma arma ou seja um artista marcial MUITO foda... e se usar e matar alguém aí quem vai em cana é você. Porque né... cadê testemunhas?

Homofóbicos, a não ser que tenham uma vantagem, seja de poderio bélico ou de números, nunca atacam assim...

Revide só vai transformar as coisas em guerra. Se defender, ok. E também não há nenhuma vergonha em fazer manobras evasivas e sair correndo. Na verdade, qualquer curso básico de defesa pessoas ensina que a primeira providência que se toma frente ao perigo de um ataque é sair correndo pela primeira tangente que aparecer. O importante é que no fim o mínimo de envolvidos fiquem feridos. Se merecem ou não sofrer ou deixar de sofrer, acho que não cabe a nós julgarmos. Eu só acho que a máxima de não faça com os outros o que não gostariam que fizessem com você vale até nesses casos.

Olha, o ataque pode até ser uma boa defesa, mas isso tanto gera uma perda do senso de julgamento imediato, quando resulta em pessoas feridas desnecessariamente. Lutar para ferir é irresponsável. O verdadeiro combate bem sucedido é aquele que se encerra sem nenhum ferido.

Tem que ver isso aí... essa linha de pensamento é relativamente perigosa...

Abraços!

 

Sim, Lobo. Ficou um pouco antagônico. Expliquei no post meu modo de pensar, mas não minha realidade. Motivo: dinheiro. Acho que todos seríamos mais aceitados se fôssemos bem sucedidos financeiramente. Eu, por exemplo, ainda não consegui minha independência financeira. Entao tenho que baixar a cabeça para meus pais. No trabalho, a mesma coisa: não posso me dar ao luxo de ser demitido. Mas no que diz respeito ao restante, não me importo. Mas há uma diferença entre querer e precisar fazer. Conversei com o Elian e ele tem a mesma linha de raciocínio. Por exemplo: eu não tenho por que falar pra todo mundo ou anunciar no jornal que sou gay. Apenas falo para as pessoas que me acrescentam algo, entende? E quanto à violência, deixei bem claro que seria em caso de legítima defesa. Ou você acha legal apanhar sem que haja revide? Abração. Comentário longo, resposta maior ainda... rs.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.