Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Hoje é a estréia do espaço "Conhecendo Melhor a Blogosfera", com Ro Fers !!



Hoje estrearemos um espaço para entrevistas neste blog, que a princípio serão postadas aos domingos.
Pretendo, de início entrevistar blogueiros, trocando idéias e divulgando bons blogs à vocês.

O primeiro entrevistado será o Ro Fers, do blog Desabafo.
Escolhi ele, primeiramente porque é um grande amigo e também porque me deu a idéia de "adentrar" na blogosfera. Mesmo sendo paulista, ele é gente boa, pessoal ! :D

1 - Qual a sensação de ser o primeiro no "seleto grupo" de entrevistados?? :D

RO FERS: Sempre que navego em outros blogs e há entrevistas de outros blogueiros eu sempre leio, pois acho bacana saber um pouco mais das pessoas. Agora estou do outro lado da história, ou seja, estou sendo o "entrevistado", cujo me sinto lisonjeado pela sua consideração em ter me incluido em sua seleção de "entrevistados", e ser o 1º é uma honra, afinal como dizem " O primeiro a gente nunca esquece"...rs


2 - Pra quem não conhece, conte sobre o que seu blog trata e qual sua intenção quando o criou...

RO FERS: Meu blog é um diário on line pessoal, onde relato alguns fatos, acontecimentos, opiniões.
Criei o blog com o intuito de sair da solidão, pois na época estava desempregado, alguns amigos se afastaram, porém foi dificil me adaptar a vida monótona. Para me ocupar, usava a internet para fazer amizades. Porém nada substitui uma amizade real, um contato físico, e como eu não tinha com quem desabafar, resolvi criar o blog como escape, para desabafar comigo mesmo, relatar momentos que eu falaria com um amigo. Notei vários benefícios de escrever e como isso me fez bem pra mente e alma.
Me surpreendi com o número de visitas no meu blog, pois eu postava e ainda posto coisas pessoais, mas não com intuito de chamar atenção, ou me destacar e criar Ibope, e sim como forma de um desabafo, afinal quando estamos felizes ou até mesmo tristes e abatidos sem saber com quem falar, desabafar, queremos estar só e ao mesmo tempo poder dizer tudo o que pensamos ou ao menos o que estamos sentindo no momento, algo sem nexo, complexo, incompreensível, e o blog é o meu grande aliado. Além disso os comentários, feedback ou até mesmo criticas dos leitores, de alguma forma me ajudam.


3 - Atualmente qual seu status de relacionamento? Casado, solteiro, enrolado..?


RO FERS: No momento estou "enrolado", ficando com um garoto que me mexeu com meus sentimentos. 



Estou vivendo algo intenso e profundo, embora não era isso que busco no momento, porém as melhores coisas acontecem quando a gente menos espera.


Ele me faz bem, me faz aceitar-me como gay, me faz acreditar que existe sentimentos verdadeiros e profundos entre 2 homens. Ele me demonstra que quando temos alguém que gostamos, tudo flui melhor. Até os resultados profissionais e pessoais são prazerosos...

4 - Qual foi seu relacionamento mais longo até hoje ? Conte- nos um pouco ...

RO FERS: Foi o meu 1º relacionamento e a primeira paixão a gente nunca esquece. Durou 1 ano e 4 meses. Foi a única paixão intensa, verdadeira e marcante. Porém como no incio eu estava indeciso com o relacionamento, no primeiro mês de namoro eu resolvi ir numa festa com o meu melhor amigo e beijei um garoto insistente e pegajoso. Em resumo, meses depois apresentei meu melhor amigo para o meu namorado, cujo aos poucos meu "suposto melhor amigo" contou tudo para meu namorado, e aumentou o fato dizendo que houve até sexo, coisa que não houve. Ele ficou constantemente envenenando nosso relacionamento, pois ele gostava do meu namorado...
Porém como meu "suposto melhor amigo" sabia o telefone de minha casa, eu tinha medo de revidá-lo e ele contar para meus pais que sou gay. Na época meu namorado perdeu a confiança em mim, embora ainda gostava muito de mim, e nossa relação se tornou conturbada com muitas cobranças e ciumes de ambas as partes. As brigas eram constantes, cujo haviam até agressões fisicas, porradas que muitas vezes eram iniciadas por mim, por eu ter pavio curto. Resumindo.... Ele foi fazer uma viagem para o nordeste nos quais eu não pude ir devido ao trabalho, porém lá ele conheceu pessoas novas que por coincidência estavam também passando férias lá e moravam aqui na região de nossa cidade. Ele voltou da viagem ciente de que não queria mais levar nosso namoro adiante. Na época eu nem aceitei isso, brigamos de porradas novamente, e eu sempre procurava-o tentando reatar, porém tudo em vão.


5 - Qual a maior loucura que já fez por algum garoto ?

RO FERS: Eu ainda não fiz loucuras por algum garoto. Me recordo de que escrevei uma carta para meu primeiro namorado constando 3.000 "eu te amo", coisa de garoto apaixonado, descobrindo e curtindo sentimentos.
Eu gosto de demonstrar meus sentimentos com gestos simples, mensagens e atitudes carinhosas, dando presentes com valores simbólicos, para ser lembrado. Por exemplo, ontem eu dei um carrinho da ferrari em miniatura para meu ficante colocar ao lado do seu computador e lembrar de mim... Acho bacana escrever ou receber cartas, embora cartas é algo obsoleto, mas o valor sentimental de uma carta não tem preço, curto muito receber...


6 - Se pudesse escolher um lugar pra passar as férias, onde seria ??

RO FERS: Já fui em Salvador conhecer um amigo virtual. Foi uma experiencia marcante, cujo ja relatei no meu blog, porém me encantei com o lugar e voltaria para passar minhas férias.
Mas tenho muita vontade de ir à Buenos Aires e dar um pulo em Bariloche.



O Ro Fers está na fase "Coração Gelado" ( que lembra os Ursinhos Carinhosos... ahahha).


7 - Qual a maior frustração que alguém já lhe causou ??

RO FERS: Foi com o meu 1º namorado, cujo o fato dele não querer mais nada comigo, me fez humilhar-me querendo- o de volta, correndo atrás, procurando-o, além de ter ficado dias sofrendo com sua ausência. Sofri mas aprendi, embora confesso que peguei traumas de me relacionar com alguém e acho que deve ser por isso que sou muito inseguro. Porém estou ciente de que não posso basear no passado, até porque cada pessoa pensa e age de uma forma.

  
8 - O que vem achando das recentes vitórias das causas homossexuais, refletidas em aprovações de leis, por exemplo ?

RO FERS: Para ser sincero, por falta de interesse e tempo eu não me aprofundei nesse assunto, ou seja, sei pouco sobre o assunto. Embora todos esses projetos estão gerando muitas polêmicas, principalmente pelos evangélicos, cujo esquecem que eles não são os donos da verdade, e muito menos a voz de Deus, pois somos todos seres humanos, pecadores em todos os sentidos, e se Deus espera a nossa morte para julgar-nos, quem somos nós para julgarmos uns aos outros em vida.
Acho bacana que os politicos e a sociedade estão buscando entender os gays, dando-nos o direito de igualdade, afinal somos iguais a todos, principalmente quando pagamos nossas contas e tributos, porém se nossos deveres são iguais, nada mais justo de termos os mesmos direitos.

9 - Costumo levantar a bandeira de " somos o que ouvimos " . Curte música? Quais estilos ?

RO FERS:  Não adoto rótulos, cada um curte o que gosta. Por exemplo, há quem diga que quem curte Lady Gaga, Madonna são gays. Eu não me considero eclético. Curto muito o som que toca nas pistas de dança das baladas: pop dance, eletronica, psy, afinal não tem como ficar parado diante desses ritmos... Admiro muito sets e remix dos Djs.
Embora curto também o oposto de tudo isso, que são as lentas e romanticas internacioanais, principalmente da rádio http://www.antena1.com.br/, pois esses sons quando são curtidos com o volume baixinho são ótimos para dormir, transar ou executar uma tarefa que exige concentração.

10- Pra terminar, Ro, mande um recado aos leitores do Forever Young e indique 5 blogs nos quais você garante a qualidade.

RO FERS: Um bordão: " Viva a vida e os amigos, pois a vida é curta e os amigos são poucos"
São tantos blogs de vários generos que admiro e tenho afinidades, mas vou escolher alguns blogs do gênero pessoal, que contém fatos e acontecimentos pessoais.

http://semcortesesemedicao.blogspot.com

http://ecleticidades2.blogspot.com

http://umpotedeouro.blogspot.com

http://eduardoouttakes.blogspot.com


Agradeço ao Ro Fers pela participação. Foi uma rapidinha proveitosa... :D



Semana que vem teremos mais, pessoal !! 


E posso adiantar que será uma entrevistada...


Postagem divulgada no blog do Ro Fers. Clique aqui.



Depois perguntam por que o time do Ro Fers ( São Paulo FC ) é chamado de "bambi"...
Olhem como eles entram na disputa de bola, pessoal... absurdo... ahahahahah

8 pitacos nesse post.:

Que legal Rapha, a entrevista, já leio o blog do Ro Fers há algum tempo e foi bem legal saber mais algumas coisas sobre ele.
Muito boa a iniciativa, Grande abraço e boa semana!

 

Oi,Rapha!Adorei a ideia das entrevistas, to indo lá no blog Ro conhecê-lo melhor.
Beijossss

 

Bem legal a entrevista!
Passei rapidinho para ler,amanhã passo conhecer o espaço dele!
BEijos

 

@Luccas, @Flor e @Hellen: Que bom que gostaram, semana que vem tem mais!

 

Muito interessante, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores da blogsfera, ate pq nem todos contam relatos pessoais.

Parabéns pela iniciativa.

 

Gostei muito dessa ideia...Assim podemos XERETAR ainda mais a vida dos autores... Sempre dou uma passadinha no Blog desse cretinho . #Já Gosto!
Gosto ainda mais da foto que ele escolheu para o perfil dele... confesso que não deve ser ele ... porém ela me da um tesão tão grande.. affe! nem te conto....tô todo duro aqui... Enfim, te contei!
8)

 

Pietro, vc não vale nada... se serve de consolo a foto é real... é ele mesmo !! rs

 

@ Rapha - Mais uma vez, agradeço pela oportunidade e pelos comentarios dos leitores que leram a entrevista...
Tu viu né, que com os fatos atuais decepcionantes demonstram que nao tenho o coração tao gelado assim, mas agora terei q ter...rs
E tu fica tirando uma com meu time né kbção...rs
Forte abraço@

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.