Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A globo ainda consegue me surpreender !

Meu namorado e minha mãe vieram com a mesma "notícia" pra mim:

O filho do Fábio Jr agora é ator. 

E interpreta um personagem que é filho do Fábio Jr !

Fico pensando... mas que criatividade, não é ?


A globo é "genial" no quesito de entreter a massa. E tem gente que leva à sério essa coisa de novela, BBB e outros enlatados. 


Meus pais são ignorantes ao ponto de ver novelas todos os dias. Acho que talvez por isso eles sejam limitados a ponto de acharem que quando eu disse que era gay significava que viraria uma drag queen. Na verdade eles só conhecem a vida mostrada pela rede globo ( com letra minúscula mesmo, pra diminuir a marra dessa merda ! ).


Já entrei em várias discussões sérias, com gente que acha a globo o máximo do entretenimento. Eu, simplesmente odeio tudo aquilo e costumo olhar com outros olhos quem defende ou assiste demais esse tipo de baboseira.


Salvo as pessoas com mais idade ( tipo a minha avó, que nunca mexeu num computador ) ,não há lógica nenhuma em assistir aquela programação voltada pra semi - analfabetos. Hoje em dia temos inúmeras opções de canais e lazer. O número de internautas no Brasil só cresce. E na internet o que não falta é opção: downloads de filmes, séries, livros, documentários, música...


Eu tenho um colega que é servidor público, universitário e assiste novela. Fico abismado. Acho que eu devo viver em outro mundo. Devo estar pirado. Desculpem minha ignorância...


OBS: Não é nada pessoal contra as pessoas que assistem à plim- plim. Simplesmente me incomoda a forma como eles manipulam a população e na maioria das vezes modificam as verdades.

15 pitacos nesse post.:

Querido Raphael:

Eu concordo com tudo que disse (apesar de gostar de assistir a alguns programas da Globo...rs) mas entenda que esta emissora é a maior potência televisiva no país porque ela atende ás massas e as massas consomem enlatados mesmo. Em um país que a média de leitura são 4 livros por ano (Pesquisa - Instituto Pro Livro) vc quer mais o que???rsss
Linda semana. Abraços.

 

Eba!!! Encontrei, enfim, alguém que pensa como eu!!!

A globo usa o poder de persuasão que tem para o lado negativo, manipulando e alienando a população e ainda a trata como lixo, já que sua grade de programação é tosca, cretina e ridícula.

Uns tempos atrás escrevi um post sobre isso, se estiver a fim de ler, aqui está: http://www.imthisway.com/2012/02/o-temivel-futuro-da-tv-brasileira.html

Abração!! :)

 

Aqui a primeira telenovela que apareceu, há muitos anos atrás foi a "Gabriela..." e foi um êxito tremendo.
Depois outras grandes telenovelas da Globo aqui tiveram grande sucesso também.
Até que apareceu a primeira telenovela portuguesa, e depois outra e outra, mais as brasileiras que continuam a aparecer.
É um abuso, só telenovelas...
Eu não aguento nenhuma!!!
Mas há quem não perca uma.

 

O que me incomoda na Globo, agora, e se deixar pautar pela essa nova classe media. Nao porque nao quero ve-la retratada na TV. Nao e nada disso. Apenas acho perigoso e monotono ver sempre programas com a mesma tematica. A Globo ja foi bem melhor, mas ultimamente a TV brasileira, de modo geral, nao e la essas coisas, o telespectador esta migrando pra internet em massa e esta todo mundo meio perdido. Mas a TV do Brasil ainda e bem melhor que a da maioria dos paises da Europa. Pois e, o Chico Anysio se foi, resta a saudade. Shame e um filme bem bacana, acho que voce vai gostar. Abracao!!!

 

Edílson, por esses e outros motivos eu tenho vergonha de ser brasileiro. Abcs.

 

Vinícius, a sua postagem é ótima. Acho que eles só manipulam quem permite ser manipulado. A ignorância é uma benção né?
Abcs!

 

João, com todo respeito a você... mas acho que é por motivos como este que resto da Europa olha Portugal com preconceitos. Em países de ponta creio eu que nenhum programa da globo teria vez.

 

Luis, eu acho que comparar a tv daqui com o resto da América Latina é como bater em bêbado: eles vivem com o pires na mão. Exemplo disso é o sbt, que mais parece tv mexicana. Quando vejo programações como a da HBO fico envergonhado de ter nascido aqui.
Abcs!

 

Pessoal, não sei se repararam, mas a programação da globo news é completamente diferente !

 

Não vou negar que vez ou outra, me pego preso a alguma cena de novela. Claro que não sou fanático como minha mãe, e concordo com você, várias coisas beiram ao absurdo. Mas não podemos generalizar.

A TV aberta é fraca, a Globo é muito manipuladora, porém alguns programas, seriados, e até novelas, merecem uma atenção especial. "Altas Horas" (apesar do horário) é ótimo, o seriado produzido pela Globo (e que aguardo continuação) chamado "A Cura" também foi excelente, fora a minissérie contando a história da grande "Maysa". Novelas... "A vida da gente", que terminou a pouco, foi bastante impactante.

Enfim, não estou aqui defendendo a Globo, longe de mim, hahaha! Prefiro mil vezes os canais fechados, mas como disse no começo, sempre há boas exceções!

Abraços!

 

ih Fudeu! Em um mundo sem tv a cabo, eu assistiria a Globo! kkk

Mas enfim, eu acho válido suas observações, para mim televisão aberta é igual Mortadela, todo mundo come mas diz que prefere presunto.

TV Cultura, Canal Futura e outros canais que oferecem programação de qualidade devem dar traço de audiência... Uma vez eu li que cada povo tem o governo que merece, eu me arrisco a dizer que cada povo tem a televisão que merece e infelizmente é isso que tem para hoje (e por muito tempo ainda).

Minha única discordância é sobre a programação mundo a fora, apesar de não ser expert no assunto, tem muita porcaria sendo feita por ai também.

Abração!

 

Eita, eu sou noveleiro. Crítico, mas sou.
Sou daqueles que assistem e ficam o tempo todo comentando ou perguntando: por que os autores dessas novelas subestimam tanto a inteligência dos telespectadores? Por que abusam dessa vontade?
Por outro lado, por fazer parte da massa, da vida do povo do Brasil (somos o país que mais produz e assiste novelas), é importante saber o que se está infiltrando nas cabeças alheias. Há personagens que podem contribuir na mudança de um pensamento dominante, como acontece com a homossexualidade, por exemplo.
Acredito que o personagem Crô, daquela (péssima) novela do Aguinaldo Silva, ajudou a quebrar alguns paradigmas com relação ao gay afeminado (é só um exemplo).
Enfim, não dá pra discorrer muito porque carece de uma postagem. Há mais fatores que ajudariam a esclarecer a sua indagação.
A cultura de um povo acostumado a ser politicamente enganado, de se acomodar e não agir contra isso, seria outro exemplo.
Por que você acha que o carnaval no Brasil tem essa dimensão? O mundo inteiro gosta de festa, mas só aqui essa festa toma conta do País. O povo prefere se iludir, viver de fantasia pra não se dar conta de que o seu país não lhes dá opções dignas de lazer, de educação.

 

Pessoal, respeito a opinião de cada um, mas não vejo nada que preste. Até pq nem me dou ao trabalho de tentar. Que seja preconceito, eu não ligo... rs.
Abcs, Peter, Latinha e Junior !

 

Vish! Nem vou dar minha opinião comunista aqui, pq já vi que não vai render frutos... rs

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.