Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Brilho eterno...

Kate Winslet, no filme " Brilho eterno de uma mente sem lembranças " :
Simplesmente genial !

Tenho uma característica muito peculiar, que é lembrar de tudo, com detalhes. Quem me conhece, sabe...
Mas isso ultimamente não vem me fazendo bem. Tenho que lidar com um turbilhão de lembranças e não ando com estrutura pra todas elas. E olha que tenho só 27 anos !

Meu maior medo sempre foi perder a memória. Talvez por isso no início desse blog eu fosse tão obsecado em escrever detalhes da minha história... até com receio de um dia esquecer tudo que já passei.

Pois bem, eu queria tanto... mas tanto... nem que fosse por um mês... não lembrar de nada do meu passado no quesito relacionamentos. Um mês sem lembrar de coisas boas e ruins... um mês sem me martirizar pensando no que poderia ter feito ou evitado de fazer... um mês pra me reciclar, sem mágoas do passado me assombrando.

Ontem dei o primeiro passo. Excluí e bloqueei a conta do FB das últimas duas pessoas com que me relacionei. E hoje, tenho apenas uma certeza: A ingratidão mata a afeição.

Disappointment: The Cranberries. A música que retrata um pouco o momento.

Roubei de mom, mas serve pro momento tb. :D

8 pitacos nesse post.:

Lindo, verdadeiro, simples e objetivo. Amei... bjo!

 

Não sei se isso vai te consolar ou piorar sua situação, mas a minha memória é tão ruim que eu tenho quase certeza que se ficar muito idosa não vou saber nem que sou... rs. Você ter uma idéia, eu vejo o mesmo filme duas, até três vezes como se fosse inédito, é só dá uns seis meses de intervalo entre cada vez que assistir. Fora isso eu esqueço absolutamente tudo, de situações, de nome de pessoas, de tudo enfim. Mas não me esqueço dos relacionamentos, acho que tem uma caixinha que guarda isso em todo mundo qué é a parte melhor da nossa memória... rs.

Beijocas

 

o q nos marca fica mesmo na mesmo registrado em nossas memórias ... isto é normal ... qto à questão principal q vc aborda, vc tomou uma atitude e pronto ... mas uma coisa deve ser registrada ... eu sempre fui do tipo q julgava muito as pessoas achando-as ingratas ... com o tempo percebi q nem sempre eu estava correto neste julgar ... isto tem relação com a questão q já discutimos e muito e q aprendi com vc ... altruísmo não existe ... se fazemos algo de bom para alguém, sempre e sempre, estaremos esperando algo em troca ... nem q seja, no futuro, qdo precisamos de alguma atenção das pessoas "ajudadas", q elas nos atendam na hora, na forma q queremos ... isto não é possível querido ... as pessoas e o tempo são outros ... cada um dá o q pode e como pode e não o q desejamos e da forma q queremos ... temos q aprender na vida q, em relacionamentos, temos q nos ater tão somente à relação ... cada um sendo o que é [com virtudes e defeitos próprios], cada um agindo de sua forma e, tudo isto sendo absorvido e compreendido em sua essência por ambas as partes ... um companheiro [a] nunca poderá desempenhar papeis q não o de companheiro ... ele[a] nunca será nosso pai, nossa mãe, nosso irmão, etc ... nossas neuras, angústias, incertezas e carências não podem permear de forma incondicional uma relação ... não cabe a ela ou ao companheiro[a] solucioná-las para nós nem supri-las para nós ... isto é tarefa solitária e individual ... a única ajuda q podemos ter nesta tarefa é a de profissionais ligados às ciências da mente e das emoções ...

bjão querido e fica bem

 

Acho que você tem uma memória privilegiada e apenas pretende apagar lembranças de amores complicados, isso o tempo se encarrega de fazer.
Bjão

 

Com o tempo e a idade vem a memória selectiva. Não te preocupes!
O que deves fazer é aprender o desapego. Não é fácil! Mas é um bom exercício.
O budismo ensina isso. Nomeadamente o budismo zen, que enfatiza todo o seu aprendizado em torno do desapego, tanto material quanto emocional e espiritual.

Beijos

 

Raphael:

Deletar certas coisas é necessário mesmo. Temos as falhas de memória pois são mecanismos de sobrevivência, estudei isto na Psicologia. Deletar, expurgar, limpar os detritos da alma, leia "Cartas entre amigos", vai ajudá-lo mtoooo, pra mim foi uma benção.

Beijão e linda semana.

 

Obrigado pelas palavras, pessoal. E Cardeal... estou procurando esse livro pra lê-lo em breve. Obg !

 

"A ingratidão mata a afeição."
Concordo!
Belas palavras..
Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.