Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Ao que mais amei



Perdi o sono, pensando na vida. E acho que não conseguiria dormir, sem antes escrever o que sinto por aqui.

Me sinto sozinho. 
Tenho minha família, ótimos amigos, mas acostumei a estar compromissado com alguém.
Acho que não fico solteiro por mais de um mês desde 2007.
Acabei acostumando com a rotina.

O desgaste corroeu nossa relação de uma forma que não conseguimos consertar.
Estávamos tão saturados, que acho que nem sequer tentamos como deveríamos.
As dificuldades superaram a força de vontade. 
As mentiras prevaleceram sobre as verdades. 
O orgulho bloqueou qualquer tipo de sentimento.
A vaidade nos cegou, a ponto de competirmos um com o outro.

Conversávamos por conversar. 
Parecia que nada o que o outro dizia era interessante. 
Só queríamos apoio do outro, mas não nos preocupávamos mais em dar nada em troca.
O companheirismo se tornou algo distante, quase que utópico.
O medo se tornou algo comum entre nós. 
Eu, com medo de ser deixado de lado e ele, com medo das minhas reações explosivas.
Convivemos lado a lado por quase 6 anos. E a sensação era de que não nos conhecíamos.
Não sabíamos o que esperar do outro. O temor era grande.
Tudo isso foi minando os sentimentos de ambos.
Por muito tempo houve trocas de acusações, dos dois lados.
Hoje, não mais. 

Parece que nos demos conta que, no momento, não acrescentamos nada um ao outro.
Infelizmente, viramos estranhos.
Decepções seguidas fazem isso. 
Vivíamos esperando do outro coisas que nunca aconteceriam.
Como diria Renato Russo: meu orgulho, vaidade e egoísmo me deixaram cansado.
Não sei o que fazer, nem pra onde ir.

Todos os lugares que gosto de ir me lembram ele.
As lembranças, mesmo as boas, me assombram.
É uma espécie de luto, que venho adiando há tempos.
Na verdade tenho tentado maquiar com paixões passageiras.
Que nunca deram certo e só acabaram magoando outras pessoas.
Se meu destino for ficar sozinho, eu aceitarei.
Mas preciso de tempo, pra saber quem eu sou e o que eu quero pra minha vida.

Caminho pela praia sozinho, imaginando a companhia dele ao meu lado, com aquele jeito medroso.
Peço um açaí e me pergunto quem comerá as passas da minha granola.
Acordo com um despertador frio, quando acostumei a acordar com uma ligação dele.
O lugar no ônibus na volta pra casa nos fds hoje vem sempre vazio.
A poltrona do cinema também.
O celular não toca mais como antes, nos horários religiosamente combinados, pra falar do dia que passou.
Os momentos felizes, as lembranças, ficam apenas nas fotos e na memória.
As juras de amor eterno ficaram pra trás.

Tenho ódio dessa situação, mas não sei para onde direcioná-lo.
Sempre tive a necessidade de identificar os motivos das minhas derrotas.
E essa foi uma das maiores que já tive.
Chegamos tão perto da felicidade, que a frustração tornou- se ainda maior.
Parece que tudo foi em vão.
O sentimento é de impotência em relação aos acontecimentos.
Não conseguimos assimilar as diferenças de personalidade.
Nem as consequências dos imprevistos que nos tiravam da zona de conforto.
Parece que nunca formamos uma estrutura sólida.
Que sempre construíamos castelos em areia movediça.

Hoje, posso dizer que me sinto mais maduro, vivido.
Mas me sinto amargurado.
Será que é vantagem sentir amargura pra aprender na vida ?
Nosso namoro respirou por aparelhos durante muito tempo.
Faltava coragem, pra deixá-lo partir em paz.
Se ele ressuscitará um dia ?
Quem sabe ? 
Mas seria uma outra vida. 
Porque nessa, não cabe mais tanto sofrimento.
Já nos demos conta disso.

Sinto falta dele, mas preciso respirar.
Sentir que meu coração ainda bate, apesar das dificuldades.
Cicatrizar as muitas feridas. 
Separar o joio do trigo.
Aprendi que uma boa reflexão pode acelerar o metabolismo da alma.
E é isso que farei nesse tempo.




Preciso dormir.


5 pitacos nesse post.:

Não é zoação, mas lendo seu texto lembrei desta música: http://youtu.be/tCpKHsVPbw8

Não se martirize demais nem fale em "destino". Cê tem muito tempo pela frente e muita dor-de-cotovelo pra sentir. Se não deu pra continuar junto, paciência. Pior é levar com a barriga e ofender um ao outro. É aquela velha história de saber quando parar.

 

Aplausos e mais aplausos à maturidade do Raphael ... Assim é o jogo da vida ... muitas vezes metemos os pés pelas mãos em coisas sérias ... qdo é assim nada melhor q um tempo mesmo para uma consciente e crítica avaliação de nós mesmos ... Isto nos propicia percebermo-nos tal e qual nós somos e não como achamos q somos ... Depois, algum tempo depois, se o vínculo afetivo existir mesmo, ele será refeito de forma mais saudável e definitiva ... acredite nisto ...[vivi isto vc sabe e com a gente funcionou] ... enquanto isto refaça a sua vida pessoal, é o q importa agora ... se reconstrua e não deixe q pseudo mágoas te importunem ... nestas situações todos erraram, todos se feriram e todos sofrem ... mas todo mal tem cura ...

bjão e fica bem querido

 

Não sei se o que vou dizer é uma besteira nada a ver com o que você tá passando. Mas me parece em suas palavras que tem muito de saudade do que era bom no relacionamento, mas tem muito de medo da sua situação atual de estar sozinho.

Digo isso porque ao coontrário de você, passei a maior parte da minha vida fora de relacionamentos, então aprendi que a minha companhia é a melhor companhia, acostumei tanto com ela que hoje em dia é difícil abrir mão dela para ficar com qualquer pessoa.

Não deixe essa carência momentânea fazer com que entre em qualquer relacionamento para não estar sozinho. E não acredito em volta de relacionamentos, acho que se chegou ao ponto de terminar, tudo que não deu certo na primeira, segunda, terceira tentativa, não vai dar certo na quarta.

Talvez se você aproveitasse esse tempo para fortalecer essa companhia de si mesmo, esse estar consigo mesmo em paz. É um exercício difícil, mas possível, e quando conseguir estar bem sozinho, estará muito melhor quando encontrar uma companhia, porque aí você vai estar com a pessoa só porque quer mesmo estar.

Beijocas

 

Adorei Rapha, estou mto orgulhosa de ti!
Tb sou mto como vc, não consigo me visualizar sozinha... E por causa de carência eu cometi mts erros, que espero futuramente, não voltar a cometer nada parecido... Enfim, te adoro e estou torcendo para que essa fase passe bem rápido pra ti!
Beijocas,
Abutry

 

Como já disse Roberto Carlos: "essas recordações me matam...". Caminhe sempre, sem criar expectativas nem falsas ilusões. Oque tiver que acontecer, acontecerá, as coisas têm força.
Bjão

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.