Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Niver de 2 anos do FY : O brasuca, por ManDrag.


O BRASUCA


O eterno adolescente.


Aos 50 anos de idade e com 40 de exílio em Portugal, eu achei que era tempo de dar uma virada na minha vida. Minha temporada europeia havia terminando e o tempo urgia. Havia que tomar novo rumo. E acabei por vir dar à costa em terras brasileiras.

Já tinha amigos brasileiros, mas não havia vivido entre vós. Exclusivamente entre vós. Agora, passados 4 anos, sinto-me com algum conhecimento de causa para poder expressar a minha opinião. Mesmo sabendo o quão mal tratado serei por aqueles que se sentirão visados nas minhas palavras desabridas e crus, mesmo desde já esclarecendo que não viso ninguém em particular. Falo mesmo do geral, do todo, do aglomerado de gente, de povo, de machos que tenho vindo a observar (e como gosto de observar macho...) nesta minha nova etapa da vida. A louca vida que me destinei, mesmo antes de ter nascido.
Uma das razões que me levaram a escolher o Brasil, como destino dos meus passos (ou voos, já que vim de avião), foi a beleza do homem brasileiro. A diversidade de formas, cores e etnias, foram motivos bastantes para seduzir qualquer apreciador do belo, como o é um poeta e artista.

O homem brasileiro é belo, mesmo quando não parece. O seu corpo tisnado pelo sol e moldado pelo esforço de sobreviver numa terra áspera e desafiadora, ganha lustres olímpicos, com a vaidade tão característica deste povo descuidado. Sim, o brasileiro é cheio de contradições e raramente entende qual o seu lugar no mundo. Se é que alguma vez chegou ou chegará a entender.



Mais ou menos jovem, pouco importa. O que encontrei mesmo, ao chegar a terras brasilis, foi uma nação de homens-adolescentes, não querendo crescer, enterrados num lodaçal de machismo e preconceitos. O eterno adolescente.

Homens vivendo ao colo da mamãe, muito depois (mas muito depois mesmo) de terem passado a idade do desmame. Até mesmo quando a mamãe é mais madrasta que o capeta, eles continuam pendurados na teta. Não querendo crescer. Recusando amadurecer. Insistindo em serem vistos como perenes moços sem idade.

Corpo. Corpo. Corpo semi-nu. Corpo bronzeado, meio despido, sempre meio despido, pois o acanhado macho brasileiro não se desnuda por completo; nudez integral só não é tabu para mulher. Tronco tisnado se mostrando em esplendor pelas ruas e avenidas. Nem precisa ser em marginais, bordeando uma qualquer praia. Podemos vê-los em praças, parques, mercados... Podemos apreciá-los e deliciar-nos com a maravilha das formas e brilhos, reluzindo em cascatas de mel e sedução.

O homem brasileiro é bom de corpo. Mesmo balofo e descuidado... Mesmo magro e enfezado... Filho de muitos sangues, apologia da miscigenação, o homem brasileiro é bom de corpo. Sedutor por instinto. Amo! Adoro!







Blogs dele: 






 Sou fã do ManDrag e de seu jeito de escrever. Ele foi mais um a me presentear com um post, no niver do meu blog. Obrigado, ó Rei dos Cafuçus da Blogsville !

Raphael Martins

10 pitacos nesse post.:

Muito bom seu texto ManDrag! Gostei especialmente dessa parte:

"...Mais ou menos jovem, pouco importa. O que encontrei mesmo, ao chegar a terras brasilis, foi uma nação de homens-adolescentes, não querendo crescer, enterrados num lodaçal de machismo e preconceitos. O eterno adolescente.

Homens vivendo ao colo da mamãe, muito depois (mas muito depois mesmo) de terem passado a idade do desmame..."

Realmente o homem brasileiro é está sempre um busca de alguém que substitua os cuidados de sua mãe. Acho que por isso me cansei do casamento e tive dois. Cansei desse papel de mãe e com meu último marido isso foi pesadíssimo.

Beijocas

 

Os Brasucas são realmente tudo de bom mesmo ... mas não se pode descartar a delícia q são os Portugueses, Italianos e Argentinos ... OMG!!! fico úmida ... rs

Parabéns o FY por mais esta homenagem e ao Man pela brilhante postagem ...

beijas aos dois ...

 

Homem brasileiro é tudo de bom...

 

Sabe que eu nunca tinha reparado nesses atributos do homem brasileiro?
Deve ser por já estar acostumado.
Gostei do que li.
Parabéns e bjux aos dois

 

O homem brasileiro é mesmo muito bonito. Resultado de uma grande mistura de raças, principalmente a raça negra.
abraços

 

Raphael:

Sempre bom conhecer mais um pouco sobre alguns blogueiros. Muito legal mesmo.

Abraços querido e linda semana.

 

Oopa, tudo bão?!

Muito bacana o post, e é legal conhecer um pouco mais sobre outras pessoas e, principalmente, sobre a visão delas sobre nós.

E quanto ao sumiço?! Bom, na verdade eu não estou sumido, talvez escondido, passo sempre por aqui! E quando não passo, tua mãe (margot) me dá notícias! kkkk

Gosto do teu blogue e da maneira como você se posiciona... é sempre bom passar por aqui! Parabéns pelos 2 anos, que venham muitos outros e muitas histórias, de preferência, boas..

Grande semana para ti!

 

Afinal eu estava esperando que viessem todos atrás de mim com um cacete para me dar pancada, mas nem para outra coisa trouxeram o cacete. ;)

Obrigado a todos pelo carinho e entusiasmo.

Beijos e abraços a todos (e todas, claro)

PS: Desculpem se não respondo a cada um/a individualmente, mas foram todos/as tão afáveis... ficamos assim num abraço colectivo.

 

Gente, muito boa postagem....sou fã do Man, sobretudo dos blogs dele onde sempre encontro imagens incríveis para o meu blog rsrsrsrs...

bjoxxxxxxx grande!

 

Ah, Raphael, seu blog está LINNNNNNNNNNNNNDO! PARABÉNS :D

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.