Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Mudanças... PT 2 ( Perda de peso ).


Perder peso. Sempre quis. Mas entre ter vontade e conseguir há uma cratera enorme, que envolvem vários fatores.

Sempre me considerei acima do peso. Desde os 10 anos de idade. Minha mãe contribuiu bastante para isso.  Tem mania de exagero. A ilusão da fartura, de que muita comida na mesa significa ser bem sucedido. Passei a enxergar isso há pouco tempo. Bem na hora... pois estou chegando aos 30 anos, já, já... e depois a tendência é que fique mais difícil perder peso.

Ano passado operei o tornozelo. Fiquei um bom tempo parado. Só comendo. Cheguei a pesar 115 kg. Meus joelhos doíam muito. Me olhava no espelho e estranhava aquela aparência. Não era algo que tirasse meu sono, mas incomodava bastante. Quando tentava me exercitar, sentia dor no pé operado. Acabei, de certa forma, relaxando. Nos últimos meses notei que a dor quase que sumiu. Isso me animou bastante.

Voltei a me exercitar. Faço duas caminhadas por dia, de 30 minutos cada. E pedalo em uma bicicleta ergométrica à noite, antes de dormir. 

Mas o principal foi melhorar meus hábitos alimentícios. Não comia frutas. Nenhuma. Passei a comer damascos secos, maçãs e pêras, todos os dias. Além de saciar minha fome, as frutas oferecem nutrientes que me deram mais disposição no dia a dia. 

Perder peso é algo mais psicológico do que físico. Tenho o costume de comer compulsivamente. Fico extremamente ansioso diante de um prato de comida. Comia igual um pato, quase não mastigava. Comia sem estar com fome, o que era pior... 

Pode parecer besteira, mas o livro " Liberte- se da fome emocional " ( DOWNLOAD AQUI, em PDF )  me ajudou, e muito. Percebi que comia igual um selvagem. Costumava estocar comida para meses. Comia sempre o dobro do que precisava. Comprava tudo em números pares. Algo bem doentio, mas que vejo em muitas pessoas .

Aah... o chá de maçã tem ajudado bastante. Auxilia na digestão e é diurético. O chá verde também ajuda, mas não gostei muito do sabor. Coloco gengibre , mel e canela no chá e fica uma delícia.

Troquei o pão francês pelo integral. O arroz branco, pelo integral. O queijo prato, pelo queijo branco. O sorvete, pelo açaí. O chocolate, por uma barrinha de cereal. O sucrilhos, pela linhaça e pela aveia no iogurte. E por aí vai... :D

 Daqueles 115 kg, já se foram 13 kg. Até o meu aniversário, no final deste mês, quero perder mais 2 kg. Será meu presente maior. 

8 pitacos nesse post.:

Isso aí!! Parabéns, continue assim até emagrecer tudo que precisa!!.

O chato mesmo de dietas e emagrecimento e disso eu entendo muito bem... rsrs. É que o pior não é nem emagrecer, o mais difícil é se manter magro. Porque quando a gente olha no espelho e vê a imagem que a gente fica satisfeito e aparece uma bela torta de chocolate, pensamos: - Ahh, eu to bem, posso comer essa torta! - Aí reside a armadilha de recuperar tudo de novo. Aconteceu comigo, fique atento para não acontecer contigo.

Beijocas

 

Aplausos. Quando a gente quer de verdade, consegue.
Bjux

 

Rapha:

Fico profundamente feliz por você, eu sei o valor que tem qdo a gente consegue perder peso, já perdi muitooo no passado.

Beijão querido, sucesso.

 

e o Bratz daqui batendo palmas para o ex-gordinho!!! bola pra frente e força na peruca ... ou na piroca ... rs ...

 

Poxa que legal! Parabéns pelo teu esforço, tenho certeza que vai conseguir alcançar teu objetivo.

Eu também estou nessa fase de me ajustar, melhorando alimentação, fazendo esporte, vamos que vamos... não é assim, a melhor coisa do mundo. Mas é preciso!

Abração!

 

Eita, mas o que foi que eu fiz?! kkk
Olha só, eu te mandei um email (nesse endereço que está aqui no teu blogue, com o meu contato...)

Abração!

 

Entendo perfeitamente tua situacao Rapha. Quando sai da fábrica e me livrei de toda aquela rotina de comer muito mal, somente dormir e ir a padaria a 2 quarteiroes de casa de carro, comecei a me alimentar de melhor forma e a me exercitar mais... Os primeiros resultados sao bem rápidos e faz a gente se sentir muito bem!

Nao desista que tu logo chega lá!

 

Sabe que eu tava no google procurando um livro parecido com esse e vim parar aqui? Sei que o blog já fechou, mas quero comentar mesmo assim. Sua escrita de 2013 me deu uma força aqui em 2015. Vou procurar esse livro pra ler, tô precisando desse incentivo. Um beijo. E sucesso no seu caminho! :')

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.