Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Os 4 anos foram assim.


Nosso niver de namoro de 5 anos foi bem light: saímos pra um rodízio de pizza e cineminha. Bem diferente dos aniversários anteriores, sempre com alguma dose de tensão. Vou contar pra vocês como foi nosso aniversário de 4 anos.

Não era o início de ano de 2012 que eu esperava. Fraturei o tornozelo e na semana do meu aniversário de namoro, estava eu em uma cama de hospital. Estava chateado e tenso, mas surpreendentemente tranquilo. Meu namorado estava sempre por perto ou falando comigo ao telefone.

Só permitiam a entrada de duas pessoas por vez para me visitar. Era um hospital público. Naquela época, meus pais não sabiam que eu ainda estava com o Juan. Não oficialmente. Passei a não falar mais nada da minha vida particular pra eles. E com certeza iriam implicar se ele fosse me visitar. Ainda mais que na cabeça deles, se fosse pra entrar duas pessoas seriam pai e mãe. E só. Claro que não concordo, mas bater boca no hospital, na situação em que eu estava, não me passava pela cabeça. Preferimos usar a discrição e inteligência.

O rapaz que estava na cama ao lado só recebia uma visita por dia: a da esposa. Pedi ao Juan que usasse o nome dele para entrar e esperasse meus pais saírem. E deu certo. Ele passou um bom tempo lá, comigo. Não sei se desconfiaram ou se contaram para os meus pais. Sinceramente, não faz diferença pra mim. 

Fiquei 4 dias internado, esperando a fila pra ser operado. A operação ocorreu no dia 26 de janeiro, véspera do nosso aniversário de namoro. Correu tudo certo, graças aos bons médicos. Planejei uma viagem para Paraty nessa data e tive que adiar. Coisas da vida. Não deu nem pra comprar presente pro Juan. Mas ele não se ligou muito nisso. Aliás, ele não exige quase nada de mim. Só mesmo minha companhia ( às vezes nem isso... rs ).

No dia após a minha operação, ele driblou minha mãe e conseguiu dormir lá. Fiquei hiper preocupado, pois não havia cama para acompanhantes. Aliás, nem poltrona. Só uma cadeira dura. Por mim, ele dormiria na mesma cama que eu, mesmo que de solteiro, mas... era um hospital, né? rs; 

Tinha um colchão reserva, apoiado na parede, mas ele ficou com medo de estar com infecção hospitalar. Resolveu dormir sentado, apoiado na minha cama. O efeito dos remédios me fez apagar. Caí no sono. Acordei, lembrando que era dia 27, e que eu estava ali, numa cama de hospital.

 Abri os olhos e vi meu namorado dormindo, feito um anjo. Todo desconfortável. Mas estava ali, presente. Mesmo tendo que sair cedo pra trabalhar, sem ao menos trocar de roupa.

Passei a ver a vida por outros ângulos. De que importam presentes, bens materiais, demonstrações de status, passeios..? Se não houver amor, tudo isso é irrelevante. Me considero um cara de sorte. Tive um namorado de ouro em vários aspectos. 

Ah... e quando me recuperei, em junho, remarcamos a viagem para Paraty. E comemoramos o niver de namoro, mesmo que atrasado. O importante não é a data, mas estar juntos. E bem ! 

As letras japonesas significam lealdade. E essa é uma das maiores virtudes do Juan.

PS : Apesar do nosso relacionamento ter acabado, aparentemente, ainda sei reconhecer o valor de certas atitudes que ele teve.





16 pitacos nesse post.:

Que bonitinhos! Trés romantic!
A vida faz-se de idas e vindas, chegadas e partidas. O que resta são as memórias e as experiências; e o conhecimento, para os que sabem aprender.

Beijos

 

Dê tempo ao tempo... vocês precisam disso. Nada como um certo tempo e uma relativa distancia para colocar a vida na perspectiva real.

Beijos "aos dois"

 

Esse post nas entrelinhas diz que ainda não acabou...

Beijocas

 

Dê tempo ao tempo... [2]

No mais, acho que vale uma coisa que sempre procuro aplicar... guarde as coisas boas, veja se tem algo que possa aprender... e deixe o resto ao vento!

Um belo post, me parece uma bela declaração de amor, ainda que vocês não estejam juntos, é uma grande demonstração de carinho, saber reconhecer o gesto dele.

;-) Abraço grande...

 

Rapha:

Me fez chorar pela beleza de sua postagem, senti muito amor e dor ao mesmo tempo.

Obs: Estou aqui, saiba disso.

Beijos meu amigo.

 

MD, sábias palavras, como sempre...

 

Não adianta, Margot. Se tempo curasse algo, venderiam relógios em farmacias. Estamos adiando o termino definitivo há muito tempo.

 

Acho que vc entendeu errado, Dama. Na verdade, escrevi este post há dois meses. Mas aí vieram os posts de niver do blog, etc. Pensei em excluir,mas não o fiz. Foi algo espontâneo. E não poderia cometer o mesmo erro com ele. Mesmo ele não reconhecendo o meu valor, eu reconheço o dele. Mas só isso não adianta. Eu acho que me sacrifico, ele tb acha. Eu acho que me esforço mais que ele.. ele já acha que faz demais. Eu acho que perdi muita liberdade e ele pensa o mesmo. Enfim... acho que chegou a um impasse enorme. Um verdadeiro nó cego.

 

Tenso, Bratz ? Por que ? Foi só um relato.

 

Latinha, acho que não existe mais amor de ambas as partes... há muito tempo. Restou o revanchismo, as mágoas e algumas lembranças. O esgotamento nos consumiu. Chega uma hora que não dá mais. E como ele cruzou os braços em relação a mim, há a possibilidade de ele estar gostando de outra pessoa. Pq não ? Ninguém é santo, apesar da Margot achar... rs

 

Edílson, foi apenas uma lembrança. Tivemos muitos momentos bons e ruins. Nos momentos em que estávamos só nós dois, sem intromissão de terceiros era assim. Mas a interferência externa matou qualquer tipo de sentimento. Gosto de relações à dois. Depender de terceiros me deixa extremamente amargurado. E sou novo ainda pra me sentir assim.

Mas obrigado, meu amigo. E a todos os que comentaram.

 

PERFEITO RAPHA, É DISSO QUE ESTOU FALANDO, VOCÊ CONSEGUIU PASSAR TODOS OS SENTIMENTOS, DESDE OS MOMENTOS RUINS ATÉ OS MAIS BONITOS DE TODOS OS SENTIMENTOS, QUE É O AMOR VERDADEIRO, PORQUE AMOR ABRANGE MUITAS COISAS, MAS PRINCIPALMENTE, A LEALDADE DAQUELES AFIRMAM NOS AMAR!!!!!!!!

 

E no fundo isso é de fato o que chamamos eternidade.

Um grande abraço.

 

Jamais terá um final...
Se é bom,não precisa ter fim,e eu não vejo fim! :)

 

Esse namoro de vocês está pior do que novela das 8.
Acho que falta maturidade de ambos, e decidirem o que realmente querem, pois frequentemente vocês brigam, pedem tempo e isso desgasta o sentimento de vocês...
Se vocês querem um o outro, está na hora de sentarem e conversarem como 2 adultos.

Lembrando que não há ninguém perfeito, temos que tolerar e conviver com as diferenças...
Torcendo por vocês...

abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.