Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Kit melancolia...



Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos



NIETZSCHE sugere que não há apenas uma morte ao longo da existência humana. No decorrer da vida, vamos vencendo etapas e devemos morrer – simbolicamente – para podermos nascer no estágio seguinte.

Enfim... estou mais ou menos nesta fase. Sensação de morte de uma fase da minha vida. E me fez tirar do armário o meu kit melancolia...

Um dos últimos cds com a voz de Renato Russo, mostra o ídolo na fase final da doença e extremamente pensativo em relação à seu passado. Meu cd favorito da banda.





Damien Rice, com Lisa Hannigan.




Cd da Alanis específico para fins de relacionamento.



O cd mais melancólico da banda, mostra o lado negro dos términos de namoro e como sair bem dessa... rs.



E como não consumo bebidas alcóolicas, apelo pro restinho de chocolate que restou da páscoa. ´


É o que tem pra hoje !

7 pitacos nesse post.:

O reportório musical não podia ser melhor. Amei.
Bjux

 

O lado bom é que isso nos ensina a crescer e passa com o tempo, tudo passa, por pior ou melhor que seja um momento da nossa vida e por mais que a gente acredite que aquilo não terá um fim, um dia acordamos e percebemos que aquilo não existe mais dentro da gente.

Beijocas

 

Uma coisa é certa nisto tudo ... a gente não morre por isto ... já já estará bom e pronto para outra ...

Cuidado com o choco ... olha o regime ...

 

A minha tática essa contra estresse e melancolia, como muito chocolate...
Faça isso, devore um porre, e vai caminhar na praia neh, afinal isso ajuda, pois ficar trancado dentro de casa não é bom...
Abraços!

 

Raphael:

Tem um trecho do livro do Pe Fabio de Melo que ele diz para quando a tristeza chegar, abra a porta pra ela entrar,não finja que não tem ninguém em casa, a receba, a encare nos olhos e a aceite na sua casa como se estivesse recebendo uma visita ( e como uma visita, uma hora ela vai embora).

Beijos meu amigo...tô aqui, ok?

 

Obrigado, meus queridos. E não é tristeza. É só melancolia. Estou bem comigo mesmo, ciente das minhas virtudes e defeitos e o mais importante : satisfeito com a minha própria companhia e de consciência tranquila.

 

Como disse Fernando Pessoa:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Assim, uma boa travessia para você amigo! ;-)

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.