Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A canção tocou na hora errada...


Tenho uma imensa dificuldade em me desapegar do meu passado, das minhas lembranças... sejam elas boas ou ruins. 

Já fui até em terapeuta, mas ela disse que isso é algo que só eu posso mudar, quando quiser. Ora essa, eu paguei pra ouvir isso ? Todos os meus amigos dizem o mesmo... e de graça... rs. Por essas e outras eu vi que terapia não adianta muita coisa... a não ser pra uma pessoa isolada, que não tem capacidade pra ter manter amigos por perto.

Pra dizer a verdade, eu gosto que sintam saudade de mim, que digam o quanto sou/ fui importante, etc... mas é óbvio... quem não gosta ? Mas eu adoro ! 

Ontem a minha ex número 1 me ligou. Não falava com ela há alguns meses. Casou e teve uma filha, hoje com 2 anos. Disse que sentia minha falta e que queria ter casado comigo, mesmo sabendo da minha sexualidade. Conversamos por horas... e falei da minha mudança no quesito alimentação e que perdi alguns quilinhos... Ela disse que independente disso, eu estou sempre lindo.   OMG, mas como é bom ouvir essas coisas ! Ainda mais de uma pessoa que te conhece, e que te admira sabendo todos os seus " podres ". É bom demais. 

Chego em casa, depois de uma prova na facul... e recebo um email da Mari... ( number two ). Me mandou um vídeo da Ana Carolina, dizendo que chorou ouvindo a música ' A canção tocou na hora errada ' e que ficou pensando em mim. Nunca pensei que alguém chorasse por mim... por mais que eu quisesse...  Mari é uma ex que também me procura quando precisa de uma palavra amiga, um conselho, ou mesmo dar risadas lembrando do tempo que passamos juntos. Ela sabe que lembro de tudo, detalhadamente.

Nessas horas, eu penso que não devo ser tão ruim assim... afinal, ninguém sente saudade de coisas ruins... pelo menos, eu acho. Aaah... e eu costumava escrever cartas, em letra de fôrma, na minha fase romântica... assim como na música da Ana.


8 pitacos nesse post.:

Saudade não é muito a minha cara, mas é bom quando sentem saudades da gente, faz bem para o ego e quem não gosta de ter seu ego massageado... rs.

Quanto a psicóloga eu discordo, acho que uma avaliação profissional tem seu diferencial, sem contar o distanciamento que o profissional tem de você, dá para ver tudo de uma forma mais profunda. Agora psicólogo é como relacionamento amoroso, a gente tem que encontrar um que tenha alguma química, senão a coisa não rola mesmo.

Eu passei por vários psicólogos durante a minha vida, mas só gostei mesmo de uma que me ajudou muito, agora estou voltando para uma outra e espero gostar.

Amigos, sinceramente, me ajudam pouco quando o quesito é conselho, primeiro que não gosto muito de me abrir e segundo que as respostas são quase sempre previsíveis.

Beijocas

 

Concordo, Dama... mas quando eu fiz, eu tinha plano de saúde. Hoje, estou sem. e é bem caro pagar de maneira avulsa. bjo

 

Já fui até em terapeuta, mas ela disse que isso é algo que só eu posso mudar, quando quiser. Ora essa, eu paguei pra ouvir isso ? Todos os meus amigos dizem o mesmo... e de graça... rs. Por essas e outras eu vi que terapia não adianta muita coisa... a não ser pra uma pessoa isolada, que não tem capacidade pra ter manter amigos por perto.

Discordo radicalmente desta afirmação!

Terapeuta é profissional ... mas ele não é um milagreiro nem um curandeiro ... só mudamos se quisermos ... Pela resposta q ele te deu ele me parece um excelente profissional, poderia ser um charlatão q ficasse te enrolando por tempos e tomando seu dinheiro, mas não ... foi no ponto certo, na ferida e vc não aceitou esta verdade.

Amigos são ouvintes, consoladores e só ... achar q amigos vão resolver seus problemas é só agravá-los mais ainda ... vc vai criando cada vez mais dependência dos outros e alimentando suas carências sem pegar o touro pelo chifre q é vc mesmo ... e tem mais ... como os amigos não vão estar em disponibilidade integral para vc, qdo isto acontecer vc vai se decepcionar com eles e colocá-los para escanteio achando q eles não são amigos ... e vai buscar outros no eterno ciclo vicioso.

Passado é bom sim ... mas é passado ... o q importa é o presente visando o futuro ...

Já tive oportunidade de falar claramente para vc sobre a sua carência exacerbada. Por conta dela vc acha q o mundo gira em torno de vc e só de vc ... q tudo tem q ser como vc quer, na hora q vc quer e, definitivamente o mundo e a vida não são assim ...

Se vc quer mesmo mudar, tome atitude e isto não é uma coisa mágica ... é processo ... leva tempo e exige garra, obstinação, vontade. Não é fácil, pelo contrário, é difícil e doloroso.

Não sou psicólogo nem o dono da verdade, mas sou um cara de 62 anos q viveu tudo isto e q aprendeu a lidar e a lutar contra isto.

Pior isto venci, não integralmente, mas venci e sou feliz por isto.

Tentei e tento mostrar isto a quem passa pelas mesmas necessidades [até pessoas muito íntimas] mas o ser humano é assim mesmo ... palavras dos outros, experiências dos outros não convencem ... a maioria prefere continuar inerte e ficar lamentando a vida ...

Desculpe se fui forte, mas mais uma vez vc me instigou a falar como seu amigo ...

 

Obrigado, Bratz... sei disso tudo. Mas lutar contra minha própria teimosia é um grande desafio também.

 

Detesto que chorem por mim. Dá ganas de bater. Dar porrada! Afff... Tenho nojo de bajulação.

Concordo plenamente com o Bratz, apenas diria "pegar o touro pelos cornos", mais à portuguesa. ;)

Beijos

 

Não seja insensível, Barão... rs

 

Raphael:

Sempre é bom fazer terapia, sempre bom ter amigos e sempre bom ouvir que somos importantes e que alguém chorou pela gente (eu já chorei e muito por mtas pessoas).

Linda semana. Beijo meu amigo.

 

Ela quer seu corpo...
Mas será que você quer o corpo dela? Pois pão com pão não faz sanduíche.... hahahahaah

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.