Estava vendo hoje o filme Moonwalker, com Michel Jackson. Fico pensando como as pessoas passam a dar mais valor a um artista após sua morte. Não sei se por culpa da imprensa, mas os discos passam a vender mais, assim como dvds e outros produtos relacionados.
Darei nesta postagem 5 exemplos de artistas que foram ainda mais idolatrados após o falecimento: Michael Jackson, Freddie Mercury, John Lennon, Luciano Pavarotti e Renato Russo.
Faço um apelo a quem lê o blog: Se você tem um ídolo e ele ainda vive, aproveite! Compre seus cds, dvds, ouça suas músicas, vá aos shows, curta mesmo! Eu por exemplo sou muito fã da banda The Cranberries e a banda em 20 anos nunca veio ao RJ. Quando veio, voltou no mesmo ano. Fui nos 2 shows e fiquei o mais perto possível. Nunca sabemos se chance aparecerá novamente. Isso vale não só para artistas, mas em nosso cotidiano também. Valorize as pessoas que são importantes para você, pois amanhã pode ser tarde demais...
( Post meio macabro, mas precisava desabafar sobre isso... rs )
Fazem falta... o estilo único de MJ, o carisma de Freddie Mercury, a imaginação de John Lennon, a voz de Pavarotti e as críticas de Renato Russo. Por um lado eles se safaram... não viveram em um mundo onde Justin Bieber é o Rei do Pop, Dilma é presidente e Restart é banda de rock!!
4 pitacos nesse post.:
Ahh,temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos aparece para estarmos perto de nossos ídolos né?
Porque as vezes não aproveitamos,e aí a oportunidade pode nunca aparecer de novo!
Post muito interessante!
Bjos
@Hellen: É horrível pecar por omissão, já sofri muito com isso. Bjs!!
Post revestido de pura dignidade ... o ser humano tem destas coisas ... aplaudem por puro modismo, sem qualquer senso crítico ... sua comparação final diz tudo ... assim caminha a humanidade ...
@Paulo: Como disse Saramago uma vez: O ser humano está voltando na evolução... prestes à época do grunhido. Abcs!!
Postar um comentário
Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.