Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Vida corrida... saudade de ter tempo e disposição pra escrever aqui... resumo da minha ausência:

Pessoal, ando meio ausente... eu sei. 


Período de provas na faculdade... e nessas horas a ferrugem preocupa. Há muito tempo não estudava pra valer... só nessa semana tive 3 provas. Por sorte meu trabalho possibilita que eu estude e me prepare pra essas provas. Num dia desses até fui liberado mais cedo pra estudar em casa... coisa rara nessas empresas sangue-sugas que vemos por aí...
Tirando a prova de matemática, acho que me dei bem nas outras duas. Às vezes falta paciência pra algumas coisas... tipo pessoal colando quando eu me matei de ler... pessoal contando história triste pra não entregar os trabalhos no dia, enquanto eu me esforcei pra cumprir o prazo, etc...


Tá tudo tão corrido, que quando chega no final de semana, já tô morto... Faço o possível pra não deixar meu namoro cair na rotina, mas o cansaço reduz muito a minha criatividade... A sorte é que nosso namoro está numa fase de compreensão mútua. Nos comportamos como casados, só não moramos junto ainda...




Nessas semanas em que fiquei meio ausente aconteceram coisas boas, mas também algumas ruins...


Meu gato de estimação faleceu no dia 26/09. Já estava bem velhinho ( 9 anos ) e adoentado. A veterinária dizia que ele tinha câncer na garganta e que isso dificultava qualquer tentativa de engolir alimentos. 
Passamos a bater na comida nele no liquidificador, dar comida na xuquinha... demos antibiótico pra ele, injeção... enfim, tudo do melhor. Ele já estava ficando bem magrinho, parou de miar e estava perdendo a visão. Parecia que era pra nos prepararmos pro pior...


Acordei no fatídico dia 26, uma segunda feira e lá estava ele, deitado numa bacia com lençol, com cara de preguiça. Passei o pé nele pra fazer um carinho e fui tomar banho. Quando voltei, meus pais estavam chorando com ele morrendo nos braços. Não dava mais, parecia falência dos órgãos.
Não fui trabalhar, minha mãe ficou muito mal. Meu pai também ficou em casa com ela. Até tentei ir à aula, mas tava sem cabeça nenhuma. Ficou um vazio enorme. 






Eu o vi nascer ( a mãe dele era nossa tb). Há 9 anos atrás eu era outra pessoa... tinha visões completamente da vida... e nesse tempo todo ele tava aqui, quietinho... na maioria das vezes deitado... mas alegrava demais a casa. Fiquei revendo algumas fotos antigas, dele comigo... eu com uns 18 anos, nem trabalhava...
Perdi as contas de quantas vezes eu tava mal, cabisbaixo e sentava no chão pra brincar com ele e me distraía... me passava uma energia boa...


Ele foi enterrado no quintal aqui de casa. Quando cheguei em casa à noite, vi que estava sozinho e levei uma flor pra colocar onde enterraram ele. Um momento de tristeza misturado com saudade e gratidão.
Poucos dias antes eu dei uns beijos nele e disse baixinho " Eu te amo " e que nunca ia esquecer dele. 
Me preparei aos poucos pra essa perda, mas mesmo assim a dor foi grande.
Duas semanas se passaram e ainda sinto um vazio na casa. Parece que tá sempre faltando algo... aquela cara de preguiça me esperando chegar no portão e pulando no meu joelho...


Ficou na minha mente um trecho da música " Love in the afternoon " , do Legião Urbana, que diz:

Eu continuo aqui
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Dia de chuva, dia de sol
E o que sinto não sei dizer.
Vai com os anjos, vai em paz!
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez..

Espero que tenham gostado do desabafo. Na próxima semana terei mais provas, mas terei coisas boas pra contar, espero eu...

6 pitacos nesse post.:

Nem me lembre de faculdade, ando com preguiça para estudar, montar TCC, estágio, último ano é tudo na base da preguiça...
Tu está indo bem, se esforçando, que bacana, primeiro ano é assim mesmo, depois piora...rs

Quanto ao seu gatinho, eu fiquei hiper triste quando tu me contou, achei q ia ver mais fotos dele por aqui.
Ao ler seu desabafo eu me emocionei, afinal sei que não deve ser nada fácil, a minha gatinha de 13 anos está mals exteriormente, com os tumores na mama, porém ainda ela continua firme, com uma vida aparentemente normal, mas nem me vejo sem ela, afinal a cia é muito bacana...
Forte abraço.

 

ow, qrido, meus pêsames pelo gatinho. vc só não disse o nome dele.

 

@Foxx: Eu chamava ele de Gambazinho, pela cor acizentada e rabo peludo...

@Ro: É o tal do sacrifício pelo benefício, cara...

 

Oi,Rapha!Pois é faculdade é um tempo meio punk,mas as veze eu sinto falta, da galera reunida,das festas,dos churras, das provas saudade nenhuma,kkk.
Beijossss

 

Pô, meu sentimentos aí!! E que a serenidade, com o tempo, retorne para seu coração!! ^^

 

que dó...mas pelo menos ele foi bem cuidado, amado e, talvez o mais importante, respeitado. bjs

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.