Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Segunda parte da entrevista com Foxx.

Bom, pessoal... hoje temos a segunda parte da entrevista com o Foxx. Esta será a última entrevista do ano. Espero que curtam. Gostaria de agradecer aos que participaram e ao próprio Foxx por colocar sua genialidade à nossa disposição... rs. Vamos começar pelas perguntas dos convidados:


Junnior - Identidade G: 

1 - Foxx, qual a maior qualidade e qual o maior defeito que julga ter e quais os que julga não ter, mas os outros apontam para você? 

Foxx: Nossa, deixa eu pensar aqui... minha maior qualidade, sem sombra de dúvida, é minha inteligência. Modéstia a parte, sou uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, poucas pessoas se equiparam ao meu nível. Meu maior defeito, eu diria que são físicos, pelo menos são as coisas que eu não gosto em mim, não conseguir uma barriga tanquinho e ser careca são as únicas coisas que me incomodam. Agora, acredito, que as pessoas que convivem comigo diriam que o meu maior defeito é a falta de modéstia, o fato de eu passar que me sinto superior a maioria das pessoas. Ironicamente, quem lê meu blog diria que eu tenho baixa auto-estima, não é? Ê ironia! Prova que ambos estão errados.

PS: Cara Comum perguntou quase a mesma coisa. A resposta seria a mesma, ok ?

2 - Você se considera um 'troller'? 

Foxx: O que é um troller?

Raphael Martins: Fiquei na mesma, Junnior ! rs


Paulo Braccini

Foxx, fale um pouco de seus medos e de seus arrependimentos!

Foxx: Meu maior medo sempre foi ficar sozinho e amargo, na verdade, me tornar um cínico, mas atualmente não tenho mais medo disto. Não há mais porque lutar contra o meu futuro. Não é? Meu único arrependimento foi ter largado a minha vida toda em Natal pra ir pra BH, foi um erro que eu cometi para conseguir um sonho, ou melhor, fugir de um medo, mas fui derrotado e o meu medo me alcançou, me arrependo de ter tentado, de ter lutado tanto por nada.

Foxx, qual a música que melhor te revela por dentro?

Foxx: Milord de Edith Piaff sempre me faz chorar.




Cara Comum

1) Quais são os seus planos para o futuro? 

Foxx: Meu objetivo agora é terminar o doutorado, defendê-lo e passar em um concurso público. Dedicarei-me a minha vida acadêmica, afinal é a única vida que eu sempre tive.


Raphael Martins ( eu ):

Conte para nós como é hoje a realidade dos gays em Natal - RN.

Foxx: Não sei, acabei de chegar e mal revi os lugares que eu costumava frequentar. Só posso dizer como Natal era há quatro anos. Natal é uma cidade cheia de gays, 83% da população, mas 2/3 desses estão casados com mulheres, então é bem comum você ser paquerado em um lugar hétero por um cara que está acompanhado de sua esposa ou namorada. Já a população gay assumida, com pouquíssimas exceções, é formada por pessoas superficiais que se preocupam grandemente com os corpos sarados e se você está de carro, tendo um dos dois você come quem você quiser nessa cidade. É o inferno! O inferno! Além disso é uma cidade machista e homofóbica em que meninos são xingados todos os dias, maltratados por seguranças de shoppings, em que travestis são assassinados nas esquinas e cuja notícia não é nem divulgada. É uma cidade perigosa para quem é gay. Ah, nem contei o quanto você é discriminado pelos próprios gays se você demonstra que é gay, aqui a máxima é ser sempre "discreto", se você não pode ser confundido com um mero amigo, você não serve para a companhia deles. Como eu disse: o inferno!

Ciúme ? Mal necessário ? Costuma ser o ciumento da relação ou a vítima ? rs

Foxx: Olha, eu não tenho muita experiência para responder sobre isso. Eu só tive uma relação, e sim, neste caso eu fui vítima do ciúme dele, e eu sinceramente gostava, mas não sei se gostaria sempre, até porque chegou a um ponto em que ficou doentio já. Também tem algumas estórias sobre ciume da minha família de assustar, mas é melhor não contar.

Qual sua opinião sobre os "religiosos" protestantes que perseguem os gays no Brasil ? Será a decadência total da Igreja Católica ?

Foxx: Eu tenho muito medo destes pastores protestantes que perseguem gays, muito medo mesmo. As piores guerras do mundo foram travadas por motivos religiosas, pessoas se matam em nome de Deus todos os dias por aí, e esse ódio que esses pastores propagam me assustam muito. Assustam porque elas alimentam o ódio latente de pessoas por aí e eu, sinceramente, tenho muito medo de um dia sair de casa e apanhar de alguém e ter sorte se sair vivo, e tenho certeza que essa pessoa acreditará que estará agindo assim e será perdoada por Deus. 
O que seria a decadência da Igreja Católica? O ódio protestantes por gays? Não, isso só fortalece a Igreja. Do mesmo jeito que fortalece as protestantes. Os gays são os novos alvos.




Agora me fale 3 filmes, 3 cds, 3 livros e uma só pessoa para levar para um lugar isolado por 1 mês ...

Foxx: 

  • 3 filmes: Já disse dois na primeira parte, então... Dogma, porque eu adoro a piada inicial com os ornitorrincos e Alanis Morissette como Deus;
         Whatever Works, esqueci o nome em português do filme do Woody Allen
             Bem Me Quer, Mal Me Quer, que é o melhor filme da menina do Amelie Poulin...
             ah, e qualquer um Xavier Dolan, porque ele é lindo... =)

  • 3 cds eu vou substituir por 3 bandas, ok?
             Ludov...
             Los Hermanos
             Arctic Monkeys

  • 3 livros vou substituir por 3 autores tá?
            As séries do Christian Jacques, como Ramsés e Philae
            As séries do Alan Massie, como Júlio Céssar, Augusto e Rei Davi
            E os livros do Steven Pressfield, como Portões de Fogo e Tempos de Guerra

Raphael: Vc burlou a brincadeira... ¬¬

Indique alguns blogs geniais para nós, please...
eita... que dificil, então...
começo com o Canudos Coloridos do Guy Franco, http://www.canudoscoloridos.com/
o Satélite Assassino, http://sateliteassassino.blogspot.com/, que é o melhor blog de cinema atualmente.
o Conversas Ao Pé do Mundo, http://conversasaopedomundo.wordpress.com/
os quadrinhos do Querido Armário, http://oqueridoarmario.blogspot.com/
e o novato Diário de um Gay Incomum, http://gayincomum.blogspot.com/

mas também tem meu tumblr: http://estoriasdomundo.tumblr.com/


15 pitacos nesse post.:

quem gostou levanta a mão?
\o/

 

Será que o Ju me acha troller tb?kkkk.#medo.

Vejo em alguns sites/blogs,que a homofobia é grande no Nordeste todo.

Ah,Foxx,concordo com vc.Xavier Dolan é lindo demais.

Agradeço por essa oportunidade de te conhecer um pouco mais,Foxx.Tb agradeço ao Raphael que soube conduzir a entrevista.

Abraços,meninos.

 

Bah, que tri essa entrevista! Acho que o Lenin foi muito sincero nas respostas e tals. Será que ele já sabe o que é um troller? Abraços!

 

Caramba, Foxx, se Natal é tudo isso mesmo que vc falou, então tá explicado porque fiquei tão enrustido quando morei lá. rs
Ah, e obrigado por indicar meu blog.
Significa muito vindo de vc. =)

Abração!!

 

Quem gostou levanta a mão (2)! \o/

 

eu ameiiiiii!!! \\o//

Milord com Piaf é o must ... vero!

bjão aos dois

 

Demais essa segunda parte, parabéns!! \o/

Riscando Natal da lista de lugares para conhecer, hahaha!

 

Bacana....
É isso aí, inteligência é pra poucos, vai fundo no doutorado...

Um amigo me falou muito bem de Natal, diferente de SP, ele disse que lá é mais liberal, há menos preconceito, enfim...
To curioso pra conhecer esse lugar, quem sabe no ano que vem..
Abraços

 

Oi me chamo stefanny e achei seu blog interessante espero que me visite e de sua opinião bjosss parabéns pelo blog

 

E já estou te seguindo ok bjosss

 

Foxx, 'troller', definindo com um exemplo, é o sujeito que deixa comentários provocativos nos blogs alheios e sai de fininho deixando para trás um certo mal-estar.
Exijo a minha resposta.
A segunda parte foi ainda melhor.
Beijaum e obrigado pela oportunidade de participar.

 

meu Deus, Junior? vc acha que eu faço isso mesmo?!? =O não quero causar mal-estar em ninguém não, eu só manifesta a minha opinião, só isso...

=$

 

Gostei da entrevista e acho que o Raphael deveria fazer outra daqui a algum tempo e ver o que mudou na cabeça do Foxx, afinal pessoas inteligentes costumam ver as coisas de maneira diferente com o passar dos tempos. Adorei a dica do blog do Gay Incomum. Um abraço para os dois...

 

Poxa vida!
Perdi o período de enviar a pergunta... Estou numa correria só por aqui!

Gostei muito da entrevista, o Foxx é uma cara bem centrado e inteligente demais! Acompanho de certo modo o blog dele, mas sempre me sinto um pouco deslocado na hora de comentar... rs.
Gosto das idéias dele!

Grande abraço,
Eduardo Paiva.

 

@Fenix: Qual seria seu blog ?

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.