Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A tutela de menores vale no caso de união estável homossexual ?

Meu namorado me deixou com a pulga atrás da orelha ontem. Ele disse que se a mãe ( que está mal ) e o padrasto falecerem, ele, como irmão mais velho será o responsável legal pela guarda da irmã, de 4 anos. 


Tenho fobia no quesito crianças ( tabu na internet ), ainda mais no caso da irmã dele, que é impossível, cheia de manias e parece aquela garotinha do filme " A orfã " : Ninguém acredita que ela é uma criança, fala como adulta.
Um dos grandes motivos que me levaram a preferir namorar homens do que mulheres é o fato de eu não correr o risco de ter crianças no meio da relação. Seria um karma muito grande se isso acontecesse. Afinal, já sofremos nossa cota nos esquivando da sociedade. Eu não suportaria perder a nossa privacidade de casal para satisfazer os mimos de uma criança. Não mesmo. Por isso não quero ser pai.


Pesquisei muito sobre o assunto e o máximo que encontrei foi o artigo 1736, que diz que podem se livrar da tutela as MULHERES CASADAS. Mas e se houver um casamento homossexual, não conta? 
 Até os militares são beneficiados neste artigo ( seeeeeempre são!!! ). E os direitos iguais? 






Agradeço desde já ao meu namorado e ao Cara Comum por ajudarem a me apavorar nesse assunto!!!


O Cara Comum teve a audácia de me mandar esse curta metragem, que mostra um casal gay tendo que cuidar de uma criança irritante . Não consegui ver nem a metade e a alergia me atacou. Mas pra quem gosta do assunto, assista ! Boa sorte !





10 pitacos nesse post.:

Não entendo essa parte de leis e também não pretendo ter filhos tão cedo, se é que um dia terei.
Já fui muito apaixonado por criança, mas hj não vejo mais com os mesmos olhos de antes.
Quando penso em criança só me vem a imagem daquela menino(a) mimado(a), cheio de vontade, dando espetáculo em público... Credo!
Às vezes ainda me pego com bons olhos quando vejo uma criança bem educada, comportada, obediente ou mesmo um bebê.
Mas só um futuro bem distante ainda.
Quanto ao curta, eu assisti num festival com a participação do ator principal e gostei muito.
Mas na ficção tudo é mais bonito, né?

Abraço!!

 

Eu sou dos que gosta...
Adorava ter um filho.

 

Putz! uma questão difícil de opinar. Primeiro não sei bem como é a parte legal do caso, mas sei, por experiência própria, a situação do Juan. Eu passei por isto e assumi, assim como acho muito difícil alguém ser surpreendido por esta situação na vida e não assumir o ônus. Mas tb consigo dimensionar o seu pânico. Eu por mim tb agradeço a vida por não ter filhos, não me sinto nem um pouco preparado e disponível para a paternidade.
Uma questão q vai exigir muita racionalidade e compreensão da parte de vcs dois se algo acontecer. Mas lembrem-se de uma coisa ... algumas coisas na vida custam algo ... a felicidade a dois tb pode ter um preço ... é pagar ou negar a sua possibilidade.

bjão

 

Caraca... que questão, hein!

Mas assim, sinceramente... para mim a principal questão seria se o teu namorado estaria disposto a entregar a guarda da irmã para alguém no caso de algo acontecer...

Abração...

 

Sim, a filha é de vocês, então torça pela saúde dos sogros... A única solução seria ele ser declarado incapaz de criar a criança, mas ser gay não constitui impedimento legal.

Essa história de direitos iguais é lenda urbana, o princípio da impessoalidade não é absoluto, é possível legislar diferentemente para cada grupo, desde que seja comprovada a necessidade de ato específico.

Particularmente eu AMO crianças, maridão mais ainda (não só teve filho biológico como ainda adotou mais - e não conheço pai melhor!). Se tiver sobrando uma por aí, manda pra gente.

 

Pessoal, adorei os coments. E DPNN: Promessa é dívida hein... me passe o endereço de voces ! kkkk

 

Gay Incomum, eu pensava como você. Mas mesmo elas sendo educadinhas, ainda atrapalham a vida de quem está à sua volta... isso fora os gastos !! $$$$$$$$$$$

 

Gay Incomum, eu pensava como você. Mas mesmo elas sendo educadinhas, ainda atrapalham a vida de quem está à sua volta... isso fora os gastos !! $$$$$$$$$$$

 

É... esse é um assunto muito delicado... Eu por enquanto, não penso nisso, então estou bem em cima do muro. Tudo depende do futuro, de como estarei lá. Essa é uma das vantagens de ser gay, filho não aparece de surpresa...

Abraços!

 

Bom, eu tb não entendo de leis Sobre esse assunto, mas concordo com o DPNN.

E sobre crianças serem mimadas e chatas e blá, blá blá, na grande maioria dos casos (quase todos) é culpa dos pais que não souberam educar ou de outras pessoas que "deseducaram" (sabe aquele povo que se mete na educação dos filhos dos outros?). #FATO

Então dá pra criar uma criança sem traumas. Tudo na vida são escolhas e tem seu lado bom e seu lado ruim...

Num futuro próximo (se tudo der certo) eu quero ser um bom pai...

Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.