Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Um ano se passou e ainda lembro de uma paixão fulminante ( Parte Final ).


Otávio me pediu um tempo pra pensar em como ficaria nossa relação. Ele demonstrava muita segurança: algo que eu não tinha. Sempre me considerei hiper desconfiado. Achei que ele queria terminar e que tinha dúvidas se queria continuar comigo.


Nos 5 dias em que fiquei com o Otávio, o Juan me ligou todos os dias. E eu ignorava. Depois desse tempo, passei a atender. Ele demonstrava estar mudado, diferente das outras vezes. Ele queria voltar a namorar comigo, mas não sabia que eu estava namorando. Eu deveria contar.


Resolvi contar a verdade no dia em que ele seria padrinho de casamento do irmão ( que já me sacaneou. Longa história... ). Juan ficou arrasado. E saiu com cara de choro em todas as fotos do casamento. Na verdade, ele queria que eu pedisse algo , como uma prova de amor. E eu pedi que ele deixasse de ser padrinho do fdp do irmão. Ele chorou dizendo que não podia. Então eu disse que nesse caso, ele não me amava. E chorou bastante. Fui um pouco cruel, por todo o sofrimento que passei. Precisava ser mais rígido.


Juan tinha problemas em se aceitar. Se achava feio. Não se aceitava como gay e acabava magoando a todos à sua volta. Era uma pessoa amargurada. Precisei mostrar que se ele não mudasse, eu não mais voltaria sequer a falar com ele. Foi aí que o garoto acordou pra vida. Foi como um tapa na cara. Tudo isso porque ele estava acostumado a me ter, sem se esforçar. Quando demonstrei segurança e exigi mudanças, ele foi obrigado a agir. Chegou ao ponto de criar um blog  pra tentar me reconquistar.


Enquanto isso, Otávio estava literalmente distante. Parecíamos mais amigos que namorados. Mas ele deixava bem claro que era contra eu voltar a namorar com o Juan. Tipo... não demonstrava que me amava, mas não queria me perder. A sensação que eu tinha era que ele queria ter o prazer de terminar.


Eu não sabia o que fazer. Sofria com a distância do Otávio e não sentia firmeza na mudança do Juan. Cheguei a cogitar ficar um pouco sozinho. Mas eu amava os dois, de maneiras diferentes. Na verdade eu queria uma forma de não magoar nenhum de nós três. Percebi que não seria possível.




Resolvi, após alguns dias, voltar a namorar com o Juan. Otávio ficou decepcionado e cortou qualquer tipo de contato comigo. Lembro como se fosse hoje. Ele disse que teria me esperado por todo o sempre. Não sei se era verdade, mas aquilo me marcou. Notei como eu era imaturo perto dele.


Eu nunca teria a segurança que ele demonstrava. Eu teria pirado só de saber que não poderia vê-lo durante meses. Não saberia lidar com a vontade de estar perto e não poder. E isso piorou depois que ficamos juntos, pois sabíamos o quanto era bom. Então resolvi parar por ali e manter uma lembrança boa, ao menos pra mim.


Otávio nunca mais dirigiu a palavra à mim. Fiquei muito tempo com remorso, por tê-lo feito sofrer. Cheguei a criar um MSN fake só pra tentar conversar com ele e ter notícias. Mas ele deve ter notado  e me excluiu. Acompanhava pelo Youtube os vídeos do coral que ele participava. Ele queria muito que eu assistisse a um dos ensaios, mas não deu.




Bom, não sou o He-Man, mas mostrarei minha visão da moral da história:


Será que era preciso acontecer algo deste tipo para que o Juan "acordasse" ? Porque as pessoas não podem simplesmente se dar conta e se esforçar por vontade própria? Nenhum namoro sobrevive com o esforço de apenas um dos parceiros. Os dois precisam se esforçar na mesma proporção. Ele aprendeu a lição e hoje se esforça bastante. Mas eu não queria ter feito alguém como o Otávio sofrer só pra salvar meu relacionamento .


Aprendi muito nessa relação de um mês à distância. Hoje sou menos ciumento e possessivo. Se eu conseguia confiar em alguém de outro estado, deveria ser mais fácil confiar em alguém que mora perto. E se a pessoa quiser trair, fará de qualquer jeito, sem que o outro saiba. Parte da consciência de cada um.


Não me arrependo de nada que fiz, só do que deixei de fazer. Otávio ficará pra sempre como uma boa lembrança pra mim. Ele costumava ler meu blog, não sei se continua.


Otávio, se você estiver lendo esta postagem, peço desculpas pela maneira como terminamos e por eu não ser tudo aquilo que parecia ser. Eu tinha a esperança de que desse certo, mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Hoje sou feliz com meu namorado, que realmente me ama. Espero que você esteja bem.


Pessoal, desculpem a postagem enorme e cansativa... :D
Mas foi bom contar um pouco da minha história de vida...





8 pitacos nesse post.:

Acho que todo mundo ja fez isso, né? Tb tenho alguém que gostava de mim, só que eu nao gostava nem na mesma intensidade e nem como ele queria. me afastei, o magoei para que ele pudesse ser feliz. as vezes tenho vontade de vê-lo, mas freio, não quero que ele entenda errado, mas tb tem dentro de mim um silêncio que gostaria que ele soubesse que tudo o que fiz foi para ele seguir em frente.
beijos
Dramma.
http://oreidodrama.blogspot.com

 

cada um tem a sua história, suas vivências, seus erros e seus acertos ... o q conta é o q aprendemos com tudo isto ... a maturidade é fruto deste aprendizado ... hoje, os tempos são outros e novos aprendizados se nos apresentam a cada dia ... cabe a nós conquistar a cada dia o nosso espaço...

bjão

 

Raphael:

Muito bacana a tua história. Abraços e lindo fim de semana.

 

Complicado comparar um ex com atual, pois sempre haverá diferenças, pontos positivos e negativos.

O Juan sofreu, pode ser que tenha aprendido algo e amadurecido...

 

Tendo visto esta história de fora, o que posso dizer é que vc nunca amou o Otávio da mesma maneira que ama o Juan. Vc estava confuso, estava sofrendo, e a atenção que o Otávio te deu te fez criar um afeto tão grande por ele que te fez pensar que seria amor, mas não era. Tá poderia ser, mas não esse amor que sustenta uma relação, sabe? Era uma amor com cara de gratidão, afinal, o Otávio estava alí quando você precisou de colo. Mas se nada tivesse mudado, se o Juan não tivesse mudado de atitude, vc não ficaria muito tempo mais com o Otávio...
Ele também, pelo que soube da relação de vocês, não te amava a ponto de sustentar uma relação de anos como a que você tem pelo Juan. pelas histórias que me contou e pelas atitudes que ambos tomaram, deu para perceber que boa parte do amor do Otávio era simplesmente aventura: você deu a ele a oportunidade de fazer coisas que ele jamais faria, de quebrar regras, de fazer loucuras... Mas quando isso acabasse e a fadiga e a distancia os atingissem, isso ia se dissipar.

O que você fez foi a coisa certa, deu pra ver que você é bom em tomar decisões. Seguiu seu coração, e tenho certeza de que você não tem do que se arrepender hoje. Desde de o início eu percebi que, mais cedo ou mais tarde, você ia voltar para o Juan (acho que até te aconselhei com relação a isso na época, lembra?). E se foi necessário ou não uma atitude tão extrema para que o Juan mudasse de atitude, não importa... O que importa é que VOCÊ precisava daquele momento para ter certeza de que quem você realmente amava era o Juan, e o Juan teve naquilo uma pressão positiva e ganhou coragem para tomar a atitude certa. O Otávio? Tenho certeza de que ele deve ter lembranças lindas de você, mas acho que ele já deve ter percebido que vocês não iriam ficar juntos... Todos sofreram nessa história, mas cada um seguiu seu caminho e agora, inclusive o Otávio, só deve lembrar desta história de vocês como uma boa recordação, e não como algo que poderia dar certo! :D

Um abraço, amigo... Até!

 

É uma história e tanto. Acredito que o Otávio já tenha superado - talvez até aprendido alguma coisa dessa história também. O tempo cura todas as mágoas das pessoas que entendem que tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador. Você amadureceu, Juan e Otávio, esteja certo disso.

E comentar com "palavra de confirmação" é um saco, mas é padrão nos novos blogs do blogger. Então tenha paciência com o povo, que dá um certo trabalho pra desativar. :-)

 

Só uma vez, eu acabei um relacionamento, e ainda hoje sinto algum remorso por isso, mas tenho a certeza que foi o melhor para ambos.
O que sucedeu contigo foi muito positivo, pois abriu-te os olhos e ajudou-te a tomar uma decisão difícil.
Não deves pedir desculpa de falar nestas coisas, pois é muito salutar fazê-lo.

 

Cara, que história. Estou passando por uma em que as partes estão assim distantes também. É sempre muito complicado. E pra não fugir à regra, parece que vai morrer na praia também.

Enfim, parabéns pela coragem de dividir aqui e felicidades pra você e seu atual namorado.

(se tiver o contato do Otávio pra passar aí... Hahah Brincadeira! rs)

Abração

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.