Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

La sete di vivere


2012 indo embora. Um ano marcante, pro bem e pro mal. 

Passei por uma mesa de cirurgia, operei o tornozelo, usei muleta... e me recuperei. Tudo isso em um ano.

Meu namoro ia bem. Brigamos, separamos, voltamos... mais de duas vezes. E nos resolvemos. Tudo isso em um ano.

Minha relação com meus pais se manteve inconstante. Na maioria do tempo eu estava mal com um dos dois. Enxerguei muitas coisas nessa relação complexa com eles. Tudo isso em um ano.

Tranquei a faculdade e voltei. Conheci novas pessoas e professores. Dei a volta por cima. Me adaptei. Tudo isso em um ano.

Usei o blog para fazer novas amizades e fortaleci outras. Pude conhecer pessoas marcantes e vê - las, o que é melhor. Também fiz inimizades, até porque não sou santo. Tudo isso em um ano.

Consegui conhecer lugares maravilhosos, como Paraty e Ouro Preto, com pessoas incríveis. Tudo isso em um ano.

A vida não pára. Eu, na maioria das vezes, me sinto despreparado para as mudanças. Não me sinto forte o suficiente e costumo me desesperar. Ao refletir, com calma... posso perceber que o problema não é tão grande assim. Depende do meu ponto de vista.

Na verdade esta postagem é pra falar na pessoa que vem me inspirando ultimamente. Um cara sereno, que não desistiu de aprender, apesar do seu vasto conhecimento. Que não desistiu de conhecer novos lugares e pessoas, apesar de sua longa vivência. Que não desistiu de viver, apesar dos grandes problemas que enfrentou esse ano. Quando vejo o que ele passou, olho para os meus problemas e vejo como eles são minúsculos. E ele lida com tudo isso com a certeza de que conseguirá passar pelos obstáculos.

Sim, este ano foi conturbado. Mas em tempos de tempestade costumam surgir grandes amizades. Me sinto um sortudo em ter esse cara, em especial, por perto. Assim como tenho orgulho de todos os meus amigos, sem exceção.

Que 2013 seja mais calmo, com saúde para todos nós e sempre próximos das pessoas que amamos !

Dedico essa música ao meu amigo sereno, que tem uma insaciável sede de viver ( La sete di vivere, em italiano ). 

O cantor ? Um must ! Adoro novinhos, mas acho que abriria exceção pro Alessandro Safina, com aquele jeitão de italiano... rs.


11 pitacos nesse post.:

Muito bem colocado. Cole nele e voce aprenderá muito mais.
Beijos

 

Esse ano eu pulei esse balanço de vida, não tô podendo parar para pensar em como foi o ano... rs.

Feliz 2013 pra ti

Beijocas

 

Colar nele ? Vai que ele gama, Margot ? kkkk

Dama, tô querendo te ver semana que vem. :D

 

Esse cara mineiro é mesmo um encanto, eu adoro ele! Bjo!

 

Quem te garante que é mineiro, Fê..? rs

 

E a vida continua. Penso que devemos estar atentos e procurar acima de tudo um bom relacionamento com todos aqueles que fazem parte da nossa vida.

É necessário amar, perdoar, construir sempre uma nova vida e um mundo melhor.
A razão está dos dois lados.

 

Amigo Raphael! Vc tem a capacidade de tocar forte no ponto mais vulnerável do Bratz. Se ficamos amigos assim é pq vc tem muita coisa boa para oferecer e, dentre elas é este seu carinho e atenção ... Vc é um cara excepcional e sua vida, q conheço um pouco,definitivamente não é um mar de rosas, mas a de quem é? Não é mesmo. Destaco deste seu post este parágrafo:
"A vida não pára. Eu, na maioria das vezes, me sinto despreparado para as mudanças. Não me sinto forte o suficiente e costumo me desesperar. Ao refletir, com calma... posso perceber que o problema não é tão grande assim. Depende do meu ponto de vista."
Isto é sabedoria q a vida, aos poucos vai te ensinando e vc absorvendo. É por aí querido. Nada é definitivo e eterno, principalmente os problemas e os sofrimentos. Entonces, bora receber 2013, com uma garra renovada, com uma ânsia de viver redobrada. Vamos ao encontro do q é bom na vida. O que não for tão bom assim, vivamos e aproveitamos a oportunidade para crescer e aprender.

Beijo grande querido e muitas felicidades a vc e seu grande amor.

Te gosto muito ...

 

Margot e Fê! Roubando um pedacinho deste espaço do Rapha para registrar o qto amo vcs ... beijão para as duas e felicidades ...

 

A vida não pára...
A gente cai, levanta, só não pode desistir....
Referente a homenagem, acho que foi pra o Bratz.... enfim, ele merece...
Abraços e um 2013 com saúde e realizações.

 

claro q me emocionei ... claro q lágrimas vieram ... claro q não tenho vergonha de assumir isto em público por aqui ... claro q te gosto pacas ... claro q vc é um cara do bem e tem um caminho lindo pela frente ... claro q a vida vai sorrir para vc e te conceder tudo o q é seu por merecimento e luta ... claro q vc já tem uma sabedoria infinita pois declara com todas as letras: "A vida não pára. Eu, na maioria das vezes, me sinto despreparado para as mudanças. Não me sinto forte o suficiente e costumo me desesperar. Ao refletir, com calma... posso perceber que o problema não é tão grande assim. Depende do meu ponto de vista."

falar mais o que? repetir q gosto muito de vc e do Juan? que desejo toda a felicidade e sucesso para vcs dois?
sim! tudo isto e muito mais ...
felicidades meus queridos amigos ... beijo grande pros lindinhos do papys ...

fiquem bem ...

aproveito para roubar um pedacinho deste espaço do amigo Raphael para dizer às amigas Fê e Margot: Obrigado queridas ... AMO vocês ... que 2013 seja um uma onde as esperanças sejam cocretudes ...
bjão às duas tb ...

 

Sempre poderemos aprender um pouco mais, basta que estejamos abertos para isso.
Feliz 2013
Bjão

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.