Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Padre Fábio de Melo opina sobre homossexualismo.



Há muito tempo o nosso querido amigo Edílson Cravo vem falando do Padre Fábio de Melo. Eu, felizmente ou infelizmente, passei a ser cético em relação à religiosos. Passei a enxergar somente a hipocrisia e a falta de bom senso no discurso deles, principalmente no assunto homossexualismo. Sou contra o falso moralismo. 

Me afastei da religião, por muito tempo. Na minha adolescência, eu frequentava igrejas católicas. Fui batizado em uma delas. Mas sempre achei que a Igreja parou no tempo em relação à alguns dogmas. Ao ouvir as palavras do Pe Fábio de Melo, eu me enchi de esperança. Ainda existem religiosos lúcidos, capaz de analisar fatos de forma imparcial, sem se julgar melhor que os outros. Simplesmente fantástico.

A quem interessar, segue um ótimo link para este áudio livro : http://uploading.com/files/7225a4mc/Audiobook..Cart.ent.amig...rar/



E não deixem de assistir este vídeo. Que me deixou esperançoso em dias melhores. Com menos intolerância.


11 pitacos nesse post.:

Ouço falar do Pe. Fábio antes mesmo dele se tornar popular, e sempre soube que era um grande homem.

Que bom que ganhou esperanças, Raphael... nem tudo está perdido...

Abçs

 

É, parece que não é só o papa que é pop, e lá vamos nós outra vez na história do mundo afrouxar a cerca e a porteira para desafogar os meninos e vender mais Compact Disc. Também pudera e pondera, descobriram que a terra tem limites e não cabe todo mundo,haja água, para matar a sede.

 

Antes tarde do que nunca, né... Julio. :D

Tb compartilho do mesmo pensamento que você.

 

Convenhamos Raphael! Um discurso em cima do mundo, de alguém q convive e participa, por OPÇÃO, em uma instituição q condena de forma radical ... vide a postura recente do Papa em seu pronunciamento de Natal, qdo ele coloca toda a responsabilidade do mal em cima dos homossexuais ... mas q também quer ficar bem com todos os lados. Existem padres e, eu conheço, q pregam abertamente em favor dos homossexuais, sem esta ignorância que ele demonstra ter qdo fala de homossexualismo como OPÇÃO. Não é opção. Vc escolheu ser? Qdo fala em REORIENTAR ATRAVÉS DA PSICOLOGIA. Que imbecilidade é esta? Reorientar é qdo existe algo errado com a pessoa. Homossexualismo não é coisa errada; qdo ele fala em ter MISERICÓRDIA [PERDÃO] para com os homossexuais. Quem disse q precisamos de perdão? Perdão é para quem erra. Erramos em que? Desculpe-me querido. Não vejo nada de avanço neste discurso. Pelo contrário, vejo sim a mesma hipocrisia disfarçada em palavras bonitas.

 

Concordo plenamente com o Bratz. Conversa com religioso, pra mim, só com um fuzil na mão.

 

Bratz disse tudo, nada mais a acrescentar, apenas torcer por um 2013 melhor para todos nós...

 

AMIGO,

“Não se preocupem com a comida e a bebida para viver e nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, nosso PAI, que está no céu, dá de comer a cada um. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” Mateus 6.25 - 27 e 34

FELIZ 2013

 

Concordo plenamente com Paulo Roberto. O cara que fala que merecemos perdão, não merece o meu respeito.

 

Raphael:

Fico feliz que esteja gostando do Pe. Fabio, admiro muitooo o homem que ele é (mas ele tb comete falhas e representa a Igreja que nem sempre é justa de verdade com os diferentes) mas enfim é uma pessoa que nos envolve, emociona e transborda bons sentimentos apesar dos pesares.

Obs: Grato por me citar de forma tão carinhosa.

Beijos e um excelente 2013.

 

Confesso que vi o vídeo com tanta boa vontade, que não reparei nas coisas que o Bratz falou... rs. Santa ingenuidade !

 

È Rapha, o Bratz foi no X da questão. Tenho que concordar com ele, apesar de achar um padre falando do jeito que esse falou, já é um início, é assim que começam as mudanças. Não podemos radicalizar também, mesmo sendo uma opinião para ficar bem com todos os lados, como disse o Bratz, ainda assim é uma opinião que vai afetar muita gente que estava com a mente fechada e vai parar para pensar no assunto.

Apesar de não ser uma otimista, eu ainda acredito na mudança do ser humano, não a curto e médio prazo, mas a longo prazo, então qualquer atitude, mesmo que hipócrita, em direção de algo mais humano para todos, é válido.

Beijocas

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.