Me matriculei num curso de oratória, neste período de férias da faculdade.
Tive a primeira aula ontem e reparei que não será fácil. Falar em público é um dos meus maiores receios e, pesquisando sobre, pude perceber que muita gente também tem esta limitação.
Afinal, poucos sabem e querem se expor na frente das pessoas. Ao falar a um determinado público, estamos " vendendo nosso peixe " , nossa imagem e tudo mais. Complicado.
Ás vezes acho que herdei da minha mãe essa insegurança na fala. Muitos acham exagero meu, dizendo que eu falo bem ( e muito ). Mas falar bem em uma conversa entre amigos não é o mesmo que falar para um auditório, por exemplo.
Chego a gelar, só de pensar. Minha mandíbula trava um pouco quando tenho que falar nessas ocasiões. Penso seriamente em procurar auxílio de um fonoaudiólogo para essa questão.
Enquanto isso, vou encarando esse medo, aos poucos. Serão 4 aulas, para tentar quebrar um pouco desse " gelo " . O desafio está aceito.
PS: Descobri um curso de oratória grátis online. Quem se interessar, clique aqui.
No Youtube, também há várias opções, como essa :
6 pitacos nesse post.:
Falar em público é um horror para muita gente. E para mim, que tinha um problema nas cordas vocais e esse problema foi se intensificando a ponto de estar muito ruim hoje. Realmente, hoje, falar em público seria o meio maior terror.. rs.
Me coloque para dançar, me expressar com o corpo para uma platéia imensa que não terei receio, agora falar em publico me trava completamente.
Beijocas
Voce vai conseguir. Se tornará um orador brilhante e muito, muito falante....rsrrsr
Beijos
Raphael:
Falar em público dá tremedeira, imagina seu amigo aqui cantando para estranhos como foi o caso de ontem num barzinho?rss
Abraços querido e lindo fim de semana.
Falar em público não é tão fácil o quanto parece, eu melhorei muito devido a faculdade, porém acredito que devo melhorar mais...
Bacana sua iniciativa, torço para que o curso seja bem aproveitado.
Abraços
Passei pela mesma dificuldade mas superei ... hoje não digo q não tenho problemas com isto mas sei dominar e me sair bem ... só uma questão de auto-controle e prática ...
Voltei ... Saudades ...
bjão
Odeio falar em público, uma vez tive que apresentar-me em um congresso e não parava de tremer, até desisti de segurar um papel... rsrs
Uma boa dica. Meu terapeuta também ajudou bastante. Mas continuo odiando falar em público... rs
Abraço!
Postar um comentário
Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.