Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Pra quê tanta pressa, jovem ?



Pessoas atiram pedra no coletivo, quando perdem a condução, atualmente. Não se conformam. Como ousa me fazer perder tempo ? É o que pensam, os que possuem pensamento doentio.

Não... não é um fato isolado. Eu bem que gostaria que fosse. Mas não é. O povo anda excessivamente intolerante com o tempo. Não sei onde isso vai parar. 

E no horário do rush, isso se faz mais presente. Todos querem chegar primeiro. Não admitem perder um segundo sequer. As buzinas que o digam. Um simples carro enguiçado pode se transformar em um princípio de pandemônio... porque as pessoas não podem esperar. Como ousa me fazer perder tempo ?

Me sinto velho, quando penso que quando era mais novo se aceitava perder um ônibus, por exemplo. Era só esperar o próximo. Simples.

Hoje, as pessoas fazem sinal pro coletivo da esquina de casa. E exigem que ele pare. A realeza precisa ganhar tempo. Se o motorista se aproxima do ponto de destino do tal " passageiro especial " e por um motivo qualquer, pára... seja em um sinal, seja por um congestionamento... é o suficiente para que o indivíduo clame por liberdade : 

- Quero descer !

Será que só eu acho este tipo de comportamento doentio ou seria apenas um delírio ? 

Eu, hein...

" No fim das contas, ninguém sai vivo daqui.... maas... vamos com calmaa... " 
( Só por hoje - Legião Urbana )


6 pitacos nesse post.:

É um traço seu fazer comparações no tempo como se você fosse muito mais velho do que é, quase que ouço um "na minha época isso não era assim"... rsrs. E você ainda é muito novo para esse tipo de comparação garoto! rsrs

Eu não pego muito ônibus ultimamente, não sei te dizer se a coisa mudou muito nos horários de pico, mas quando eu trabalha bem distante de casa a coisa era feia, tinha até tapa, porque tinham menos linhas de ônibus, então a concentração de gente por linha era enorme. Por outro lado hoje em dia tem mais gente, então acho que deve ter ficado elas por elas.

Beijocas

 

sinais do tempo querido ... costumo avaliar estes nossos tempos como a Idade Média II ... mas como a história é cíclica uma nova Idade das Luzes está por vir ... eu creio ...

 

Isso é reflexo da atualidade onde a tendência é piorar...

 

Dama, pra vc ver como a sociedade consegue piorar em um curto espaço de tempo. E conseguiram essa proeza.... :D

 

Raphael:

Isto é o sinal dos tempos meu amigo, todo mundo com uma pressa doentia pra chegar antes do outro, me pergunto: será que são mais felizes???

Abraços querido e ótima semana.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.